Como fazer uma requisição de CORS com Django Python?

Algumas semanas atrás aprendi a configurar uma requisição de CORS com Spring Boot, eu achei bem simples de acordo com a documentação, pois gostaria de fazer o mesmo com Django do Python.

Para quem não sabe a CORS é o seguinte…

Imagine o site chamado Alice tem alguns dados que o site Bob deseja acessar. Esse tipo de solicitação tradicionalmente não seria permitido na mesma política de origem do navegador. No entanto, ao suportar pedidos CORS, o site Bob pode adicionar alguns cabeçalhos de resposta especiais que permitem que o site Alice acessem os dados.

O suporte do CORS requer coordenação entre o servidor e o cliente. O artigo com o Link abaixo mostra como os clientes podem fazer solicitações de origem cruzada e como o servidores podem se configurar para suportar CORS.

Using CORS

O problema que essa documentação está com a configuração genérica e tem trechos do código que precisam ser completados, pois irá mudar de acordo com o contexto especifico de cada projeto.

Por exemplo, nesse trecho de código abaixo está precisando ser configurado mas não sei o que preciso escrever aqui:

else {

    // Otherwise, CORS is not supported by the browser.
    xhr = null;

  }

Eu acredito que toda configuração de CORS do Python deve ser igual para qualquer projeto simples, e o meu projeto é simples, só preciso saber como vai ficar as configurações de acordo com o trecho de código genérico fornecido pelo site.

Eu pretendo usar qualquer um desses:

  • Chrome 3+

  • Firefox 3.5+

  • Opera 12+

  • Safari 4+

Minha API Python vai subir o servidor na porta 8080, e minha API Angular vai subir na porta 4200, agora só preciso saber como ficará a configuração.

Você poderiam me ajudar?