Como fazer uma tela mudar para tela de splash screen ao clicar em um botão play?

Tem o NetBeans que é muito parecido com o Eclipse, prefiro o Eclipse por ser mais leve e mais rápido.
Tem o intellij, é bom mas muito lento.
Tem também o BlueJ, mas uso este somente para projetos pequenos, pois é o mais leve.

Para fazer a parte visual da aplicação, o NetBeans vem com editor de design, sei que existe um plugin para o Eclipse mas nunca usei.

O Intellij tem varias ferramentas que ajudam no código, mas por ser muito lento, nunca fiz um projeto.

O BlueJ é melhor para quem está começando estudar a linguagem, permite executar um método do projeto sem a necessidade de compilar todo o projeto, bom para fazer testes.

Atualmente não estou programando em Java, mas eu usava mais o Eclipse e BlueJ.

o que são classes e os pacotes?para que servem?
o que é git? eo que e XML?

estive dando mais uma olhada na minha segunda jframe login.java e resolve colocar o console executei o programa e apareceu a mensagem:

Erro: o método main não foi encontrado na classe view.login; defina o método main como:
public static void main(String[] args)
ou uma classe de aplicativo JavaFX deve expandir javafx.application.Application

como criar isto?

basta definir "o método main como: public static void main(String[] args)" na classe view.login

para que serve o console no java eclipse?

foi apertar run em minha jframe main e apareceu a mensagem abaixo usando o console:
Exception in thread “main” java.lang.Error: Unresolved compilation problem:
ele indica que o problema e o public static void main(String[] args) { o que fazer?