Como pegar um valor de uma input text?

Bom, sou novato em html e queria saber como faço para pegar um valor de uma input text e usar em outra.

Obg.

Por favor explique melhor qual a finalidade com a qual deseja realizar.

Olá wallace, não sei muito bem como explicar, estou querendo aprender os fundamentos básicos dessa linguagem, e queria saber basicamente como guardar o valor que o usuário inserir na text input, e usar essa variável em que ela foi guardada para passar esse valor para outra text input, não sei muito bem como explicar mas espero que tenha dado para entender.

1 curtida

Sim compreendo seu raciocínio, porém o que deseja fazer é uma funcionalidade existente apenas com auxílio do PHP e MYSQL.
No qual o PHP é a linguagem de programação que vai ler e enviar os dados da input para o Banco de dados que é o MYSQL que armazena para ser interpretado em outra ocasião num outro Input.
Espero ter ajudado, abraço!

Comece por essa apostila, bons estudos!

1 curtida

Boa indicação, com estes conhecimentos ele poderá ter a base para a programação de web, a parte BackEnd.

1 curtida

document.getElementById(“id_do_input_que_vai_Receber”).value = document.getElementById(“id_do_input_que_vai_dar_valor”).value;

depende se for com php vc geralmente estará usando um form como por exemplo:

<form method="post" action="cadastrandoFuncionario.php">

    <input type="text" name="nome" placeholder="Nome" required="">

</form>

e na página php que vai recebe via post vc poderá fazer isso:

$nome_func = $_POST[‘nome’];

Danilo não há necessidade de utilizar uma página apenas para esta função. Utilize a mesma página para ficar mais didático.