Como programar cadastro de clientes no netbeans

Olá Pessoal, sou iniciante em programação java e tenho várias dúvidas para tirar. Estou desenvolvendo um sistema para uma oficina de um amigo meu e estou usando a plataforma netbeans, criei um formulário de cadastro de clientes e o banco de dados mysql. Pois preciso programar primeiro essa tela, para depois fazer a conexão com o banco de dados. Vou utilizar o hbernate. A dúvida é como ficaria o código para programar uma tela cadastro de clientes. Aguém poderia me ajudar por favor neste projeto. :smiley: :smiley:

De ante mão agradeço e apresento-me, meu nome é Marcelo!

Um abraço para todos.

Eu já irei postar as figuras das telas as quais tenho que programar.

Olá Marcelo, bem-vindo ao GUJ e ao Java.

Em primeiro lugar, o Netbeans é apenas um editor de textos. Sofisticado e cheio de recursos, mas um editor. O código mesmo é escrito na plataforma Java, que é a linguagem de programação que você utiliza.

Em segundo, quando for postar tópicos, por favor, não poste os títulos em letras maiúsculas.

Finalmente, você poderia ser mais explícito na sua dúvida? Dificilmente alguém aqui irá desenvolver uma tela de clientes e passar o código para você, então, peço para que você comece e volte aqui dizendo exatamente o que não conseguiu fazer.

Vamos por partes:

  1. Tire o CAPS do seu tópico. Não fará ninguem responsder mais rápido e tem outra, vai fazer com que pessoas evitem seus tópicos! :wink:
  2. Vc irá usar Web ou Desktop? Se for web, vc terá que procurar um helloworld em netbeans. Eu fiz um helloworld utilizando eclipse, caso vc querida dar uma olhada, pode ver na minha assinatura.
  3. Netbeans não é plataforma, é apenas uma IDE (uma ferramenta!).
  4. Seja bem vindo! [=

[i] [color=red][/color][size=9][/size]
Bom gente …
eu preciso de uma ajuda…
gostaria de saber se alguém tem códigos de algum programa para celular no eclipse…na linguagem java
to precisando mt…
se puderem me ajudem…
por favor eh pra amanhã :roll: :roll: :roll: :roll:

[quote=Mikaellen][i] [color=red][/color][size=9][/size]
Bom gente …
eu preciso de uma ajuda…
gostaria de saber se alguém tem códigos de algum programa para celular no eclipse…na linguagem java
to precisando mt…
se puderem me ajudem…
por favor eh pra amanhã :roll: :roll: :roll: :roll:[/quote]

Eu tenho. Um jogo de Arkanoid. Se tiver dúvidas sobre como fazer o seu, basta postar no fórum, temos uma área para J2ME. Mas não espere que ninguém vá fazer para você. Aposto que seu professor ou chefe não passou esse trabalho hoje…

Olá

[quote=jakefrog]

  1. Tire o CAPS do seu tópico. Não fará ninguem responsder mais rápido e tem outra, vai fazer com que pessoas evitem seus tópicos! :wink:

  2. Seja bem vindo! [=[/quote]

  3. Nem me perguntem o que acho de uma pessoa que faz isto.

  4. Bem vindo mas leia as regras de etiqueta na Internet. Google por netiqueta

[]s
Luca

Ok Vinigodoy,

Valeu pela esplicação a respeito do netbeans no qual eu não tinha conhecimento disso dito por vc.
Bom, em primeiro lugar agradeço pela atenção.
A minha dúvida é como começar a programar, pois criei uma tela principal com menu cadastros e que por sua vez possui um item menu que possui os cadastros de clientes, funcionários, fornecedor, oredem de serviço e etc…, com as chamadas das telas como por exemplo: ao clicar no item menu cadastro de clientes, ele chama a tela cadastro de clientes para efetuar o cadastro e assim por diante entendeu…
Já criei as classes com os set’s e get’s de cada tela e agora falta programar. Queria saber como começo? O que faço? Etc…
Vou enviar junto a tela cadastro de clientes para vcs terem uma idéia de como é a tela que quero programar?