Como programar cadastro de clientes no netbeans

Olá Pessoal, sou iniciante em programação java e tenho várias dúvidas para tirar. Estou desenvolvendo um sistema para uma oficina de um amigo meu e estou usando a plataforma netbeans, criei um formulário de cadastro de clientes e o banco de dados mysql. Pois preciso programar primeiro essa tela, para depois fazer a conexão com o banco de dados. Vou utilizar o hbernate. A dúvida é como ficaria o código para programar uma tela cadastro de clientes. Aguém poderia me ajudar por favor neste projeto. :smiley: :smiley:

De ante mão agradeço e apresento-me, meu nome é Marcelo!

Um abraço para todos.

Eu já irei postar as figuras das telas as quais tenho que programar.

Olá Marcelo, bem-vindo ao GUJ e ao Java.

Em primeiro lugar, o Netbeans é apenas um editor de textos. Sofisticado e cheio de recursos, mas um editor. O código mesmo é escrito na plataforma Java, que é a linguagem de programação que você utiliza.

Em segundo, quando for postar tópicos, por favor, não poste os títulos em letras maiúsculas.

Finalmente, você poderia ser mais explícito na sua dúvida? Dificilmente alguém aqui irá desenvolver uma tela de clientes e passar o código para você, então, peço para que você comece e volte aqui dizendo exatamente o que não conseguiu fazer.

Vamos por partes:

  1. Tire o CAPS do seu tópico. Não fará ninguem responsder mais rápido e tem outra, vai fazer com que pessoas evitem seus tópicos! :wink:
  2. Vc irá usar Web ou Desktop? Se for web, vc terá que procurar um helloworld em netbeans. Eu fiz um helloworld utilizando eclipse, caso vc querida dar uma olhada, pode ver na minha assinatura.
  3. Netbeans não é plataforma, é apenas uma IDE (uma ferramenta!).
  4. Seja bem vindo! [=

[i] [color=red][/color][size=9][/size]
Bom gente …
eu preciso de uma ajuda…
gostaria de saber se alguém tem códigos de algum programa para celular no eclipse…na linguagem java
to precisando mt…
se puderem me ajudem…