Como utilizar enum com EntityFramework

Tenho um relacionamento do meu sistema onde uma classe faz relacionamento com outra, porém essa outra classe não há em lugar nenhum do sistema para alterar/deletar seu estado (são apenas dados estáticos).

Gostaria de saber se o ideal a isso seria usar enum e como eu utilizo enums no C# usando EntityFramework?

O enum tem a seguinte estrutura:

NozzleSize

Gostaria de fazer isso ser refletido no banco em forma de tabela e já preenchido (Já que o usuário não irá poder modificar nada desta tabela)

Dado é no banco de dados, lê da tabela, assim não precisa ficar dando manutenção no código caso surgir um novo item.

Mas não irá ter mais dados a serem adicionados, são apenas esses. Por isso enum chamou minha anteçao…

Quando fizer um relatório em SQL como fica? Vai ficar sempre refem de ferramentas pesadas como entity framework?

Enfim, qual seria o ideal a ser feito?

Um enum ou uma classe?

E como faço para quando ser refletido no banco, já ter seus dados inseridos lá dentro, que no caso, é:

1
1 1/2
2
3
4
6
8
10
N/A

(Esses dados acima não é o usuário q insere, ja tem q vir no sistema por padrão)

Na tabela. Não se limite a uma ferramenta. Isso faz parte da modelagem de dados, por mais que só exista uma carga inicial.

Usando a tabela esses mistérios acabam para quem for acessar o banco.