Criar arquivos .bat

Olá antes de mais nada gostaria de esclarecer que eu sei que existe muio material no forum sobre este assunto e que eu ja pesquisei MUITO neles, porém em nenhum eu encontrei passo a passo como fazer para gerar arquivos .bat no eclipse.

Eu fiz um programa em java que tem 4 classes e em uma delas está o main. Pelo que eu estava pesquisando eu preciso criar um .jar primeiro (no eclipse existe o export para isto, tudo bem, mas ele fala que meus programas foram compilados com warnings…) certo depois decriado o .jar (que eu nao sei se esta certo) o que eu devo fazer para gerar o .bat???

Eu gostaria de pedir encarecidamente um passo a passo de todo esse processo!!! mostrando exatamente como fazer. Se por acaso alguém souber de algum lugar onde ja tenha isto por por favor mande o link.

Espero que não fiquem com raiva da pergunta redundante!

Nao sei se esta é sua duvida , mas geralmente eu faria assim

pegue seus arquivos:

MinhaClasse1.class
MinhaClasse2.class (com main)
MinhaClasse3.class
MinhaClasse4.class

crie uma pasta com o nome :
META-INF

dentro desta pasta crie um arquivo com o nome :
MANIFEST.MF

edite este arquivo com o bloco de notas
deixando-o semelhante á isto:

[quote]Manifest-Version: 1.0
Created-By: 1.5.0_06 (Sun Microsystems Inc.)
Main-Class: MinhaClasse2

Name: MinhaClasse1.class

Name: MinhaClasse2.class

Name: MinhaClasse3.class

Name: MinhaClasse4.class[/quote]

feito isso zip (com o winzip mesmo) as 4 classes
e a pasta.

renomeio para MeuPacote.jar

Crie um arquivo bat , com o seguinte conteudo:

Run.bat

@echo off echo Loading ... java -jar MeuPacote.jar pause

execute o arquivo bat ,

OBS : se suas classes forem parte de um packege , muda em algumas coisas . Voce vai ter que colocar elas em uma pasta com o nome do package e entao faça o zip da pasta META-INF mais a pasta do package, e no no arquivo MANIFEST.MF voce vai ter que colocar (nomedo package)/ antes dos nomes das classes , seguindo a hierarquia correta.

para criar o arquivo .bat

crei um .txt renomeie o cara para .bat

agora se vc quer o comandos dos do java para compilar empacotar dai é outra negocio

para compilar

javac *.java
pause

coloque o .bat dentro do dir onde tem os *.java

para empacotar

jar -cf pacote.jar *.class

coloque o .bat dentro do dir onde tem os *.java

tem mais um monte de comando para vc brincar
mas eu indicaria vc usar seu tempo para o esquema do ant
que bem mais melhor de baum.

abraço bons estudos

eu jah tenho um arquivo .jar criado como eu faço para q o meu programa java reconheça os comandos do dos?