Curso de Java da Softblue

Com certeza valeu!

No primeiro mês de trabalho (R$ 2.420,00) já tinha pagado todos os cursos que eu tinha feito.

Você tem que olhar o que as empresas ai perto da sua casa tão pedindo de tecnologia.

No inicio eu optei pelo framework JSF juntamente com toda a stack Java EE mesmo sendo uma stack mais antiga, pois era o que tinha aqui para eu trabalhar. Não adiantava eu estudar por exemplo o framework Spring sendo que aqui na região nenhuma empresa pedia Spring, mas sim JSF.

Na época estava praticamente inviável ir trabalhar em um local mais distante.

Os cursos de JSF/Java EE da Softblue são bons, agora você tem que ver se ai na sua cidade pede o conteúdo abordado ou não. Caso pedem Spring, eu recomendo os cursos da Algaworks. Se pedem Node, React ou React Native, ai já te recomendo Rocketseat.

Fala @Clark_Samurai!

Me identifiquei mais com stack atual, além de estar preferindo o desenvolvimento mobile.

Como eu disse antes, estou atuando com Node e React Native, porém prefiro ficar só com React Native e seguir a carreira de desenvolvimento mobile. Se um dia eu ver que o React Native ta ficando pra trás de uma concorrente, eu migro pra outra tecnologia, ou se por acaso eu perder o tesão em mobile e voltar a querer mexer com Java, ai eu me atualizo e pronto.

Não migrei porque acho o Java ruim ou algo parecido, apenas preferi trabalhar com mobile

2 curtidas

Olá @Mike,

Muito obrigado pela resposta!

1 curtida

As vagas aqui onde moro são a maioria pra C# ou PHP. Na Softblue tem dois cursos de PHP, o curso de PHP puro de 50 horas e 550 reais e um outro curso de Laravel de só 8 horas. C# tem dois cursos (fundamental e avançado) q custam em torno de 780 Reais cada. Não sei se o de php compensa pois só tem 8 horas de laravel. Tem os cursos da treina web q custam 800 de assinatura de 1 ano, e tem formações júnior, pleno e sênior de C# e de PHP (não tenho certeza se realmente formam pleno e sênior). Estou em dúvida de qual curso adquirir.