Data correta no MySQL

Pessoal estou com um problema horrível :frowning:

Preciso inserir uma data no MySQL (yyyy-MM-dd).

Dentre as várias tentativas estou usando o seguinte trecho (O que consegue inserir a data sem dar erro):

o licenciamento é um campo formatado (dd/MM/aaaa), na função s4d1 tem uns remendos naquelas tentativas frustrantes de fazer dar certo.

A questão é que ela retorna uma data, e insere no banco. OK OK

Massss, o problema é o seguinte, TODA E QUALQUER DATA QUE EU COLOCO VAI PRO BANCO COMO “1970-01-01”.

Alguém pode por favor me ajudar?

obrigado ^^

1 - Quando foi colocar código, por favor, utilize a formatação do próprio guj, evite imagens, muitos não conseguem abrir (políticas de acesso) e outros nem terão paciência.
2 - Quando você está usando JDBC, o tipo DATE do MySQL é representado pelos objetos da classe java.sql.Date. É o caso? Se não for, troque que vai corrigir teu problema.

1 - Perdão. É o meu primeiro post ^^
2 - Sim, eu uso, e a data é inserida, porém sempre “1970-01-01”, quando troco algum parâmetro ou mudo a forma de inserção o compilador do Java dá erro ou no próprio programa dá erro.

Pessoal, consegui resolver, era erro lógico mesmo. Tudo o que precisei fazer foi consertar a função s4d1 (String for Date 1) e funcionou, segue abaixo o código:

public Date s4d1(String datastring){  //Recebe "dd/MM/yyyy" | devolve "yyyy-MM-dd"
//Formato padrão da data colocada pelo usuário: dia/mes/ano
SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
Date data = null;
    try {
        //Atribuindo à Date data o valor da String recebida no formato dia/mes/ano
        data = sdf.parse(datastring);
        //Redefinindo o formato do SimpleDateFormat para o formato que vou inserir no bando de dados:
        //ano-mes-dia
        sdf.applyPattern("yyyy-MM-dd");
        //Colocando a data no formato do MySQL à String dataformatada, e logo depois passando de volta para a Date
        String dataformatada = sdf.format(data);
        data = sdf.parse(dataformatada);
    } catch (ParseException ex) {
        Logger.getLogger(alterdate.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    }
java.sql.Date dataSql = new java.sql.Date(data.getTime());
return dataSql;}

Tens de perceber que um Date não tem formato. O que tu podes fazer é ter a String com o formato que necessitas para mostrar para o utilizador ou para recolher do utilizador uma data.