Desapontado com GUJ? StackOverflow em português!

[quote=felipeguerra]pra mim, duas contradições: Stack em Português; entrar em outro fórum porque está desagradado…

já passei meses sem acessar esse sítio, às vezes por questões que não são tão objetivas, ou pelo comportamento infantil (se não patológico) de alguns membros…mas é assim mesmo, aqui ou no Stack.[/quote]

Que tal pensar assim:

O Stack é mais apropriado para perguntas e respostas. Qual a ferramenta mais apropriada para se colocar um parafuso?? Um martelo ou uma chave de fenda?? Trata-se de se usar a ferramenta correta para resolver o problema :wink:

E outra, ferramentas (assim como sistemas) ficam ultrapassadas ou obsoletas pq novas necessidades aparecem. Quando isso acontece, é hora de desepagar-se para poder melhorar, evoluir.

Ainda assim, entendo que o GUJ não perderia o status de FÓRUM DE DISCUSSÃO.

[quote=andre_salvati][quote=felipeguerra]pra mim, duas contradições: Stack em Português; entrar em outro fórum porque está desagradado…

já passei meses sem acessar esse sítio, às vezes por questões que não são tão objetivas, ou pelo comportamento infantil (se não patológico) de alguns membros…mas é assim mesmo, aqui ou no Stack.[/quote]

Que tal pensar assim:

O Stack é mais apropriado para perguntas e respostas. Qual a ferramenta mais apropriada para se colocar um parafuso?? Um martelo ou uma chave de fenda?? Trata-se de se usar a ferramenta correta para resolver o problema :wink:

E outra, ferramentas (assim como sistemas) ficam ultrapassadas ou obsoletas pq novas necessidades aparecem. Quando isso acontece, é hora de desepagar-se para poder melhorar, evoluir.

Ainda assim, entendo que o GUJ não perderia o status de FÓRUM DE DISCUSSÃO.[/quote]

Uma coisa é fato: o GUJ precisa urgentemente de uma reforma. Paciência de moderador não é infinita (vide quantidade de moderadores desse fórum versus quantidade que é realmente ativa), e uma hora cansa. Precisamos de algo como o stack overflow, em que moderadores são eleitos de acordo com reputação e também regras ainda mais rígidas do que as atuais - exclusão sumária de trolls, por exemplo. Eu também já estou cansado de acessar esse fórum para ver coisas como “tópico XYZ - o retorno”, e começar a excluir essas pragas e seus criadores não seria nada mal.

++

[quote=fredferrao][quote=adriano_si]Acho que até já consegui 1 adepto… rsrsrsrs :smiley:

Confere ?? ficou certinho ???

Abs [][/quote]

Acho que falta voce confirmar seu e-mail, tem uma mensagem vermelha logo embaixo do teu commit![/quote]

Vaaaalew Fred, ontem na pressa passei batido no e-mail de confirmação.

Agora sim, projeto apoiado.

Abs []

Já fiz o commit.[/quote]

Vinícus, não apareceu lá.

[quote=andre_salvati]Esclarecimento:

O StackOverflow em português ainda não existe. Precisa-se de 200 (hoje são 43) desenvolvedores (quaisquer linguagens) para que ele possa pelo menos entrar em Beta.

[quote]Before the site is created, it needs people to commit to use it. Right now, it’s 17% complete. When it reaches 100%, the beta will begin.

The commitment score is the minimum of three scores:

43/200 committers in total

19/100 committers with 200+ rep on any other site

commitment score, based on committers’ activity on all other sites and how old the commitment is[/quote][/quote]

Agora tem 63, porem ta fraco ainda… Vamos dar comitted lá galera…

[quote=luistiagos][quote=andre_salvati]Esclarecimento:

O StackOverflow em português ainda não existe. Precisa-se de 200 (hoje são 43) desenvolvedores (quaisquer linguagens) para que ele possa pelo menos entrar em Beta.

[quote]Before the site is created, it needs people to commit to use it. Right now, it’s 17% complete. When it reaches 100%, the beta will begin.

The commitment score is the minimum of three scores:

43/200 committers in total

19/100 committers with 200+ rep on any other site

commitment score, based on committers’ activity on all other sites and how old the commitment is[/quote][/quote]

Agora tem 63, porem ta fraco ainda… Vamos dar comitted lá galera…[/quote]

Repassem para seus colegas. Quando vc faz o commit, ele te dá um link para vc repassar, de maneira que vc acaba ganhando pontos de reputação por trazer usuários novos.

Do jeito que tá, não vai ser difícil chegar em 200.

[quote=asaudate]
Uma coisa é fato: o GUJ precisa urgentemente de uma reforma. Paciência de moderador não é infinita (vide quantidade de moderadores desse fórum versus quantidade que é realmente ativa), e uma hora cansa. Precisamos de algo como o stack overflow, em que moderadores são eleitos de acordo com reputação e também regras ainda mais rígidas do que as atuais - exclusão sumária de trolls, por exemplo. Eu também já estou cansado de acessar esse fórum para ver coisas como “tópico XYZ - o retorno”, e começar a excluir essas pragas e seus criadores não seria nada mal. [/quote]

O GUJ é o retrato da decadência da comunidade Java. Quando chega nesse estágio não adianta estrelinha, rank, etc. Daqui em diante é só ladeira abaixo em termos de qualidade de conteúdo e até do tipo de publicidade veiculada.

Mas concordo que uma reforma não cairia mal, a audiência do GUJ hoje é bem maior do que alguns anos atras, quando as regras foram feitas e o código do fórum foi escrito.

[quote=Botocudo][quote=asaudate]
Uma coisa é fato: o GUJ precisa urgentemente de uma reforma. Paciência de moderador não é infinita (vide quantidade de moderadores desse fórum versus quantidade que é realmente ativa), e uma hora cansa. Precisamos de algo como o stack overflow, em que moderadores são eleitos de acordo com reputação e também regras ainda mais rígidas do que as atuais - exclusão sumária de trolls, por exemplo. Eu também já estou cansado de acessar esse fórum para ver coisas como “tópico XYZ - o retorno”, e começar a excluir essas pragas e seus criadores não seria nada mal. [/quote]

O GUJ é o retrato da decadência da comunidade Java. Quando chega nesse estágio não adianta estrelinha, rank, etc. Daqui em diante é só ladeira abaixo em termos de qualidade de conteúdo e até do tipo de publicidade veiculada.

Mas concordo que uma reforma não cairia mal, a audiência do GUJ hoje é bem maior do que alguns anos atras, quando as regras foram feitas e o código do fórum foi escrito.[/quote]

tbm acho , isto n tem nd ver se o cara tem milhoes de estrelinha como rank posso ter 10 e sou melhor que ele hahahah…

regras são feitas, mas podem ser quebradas.

nem todos aceitam.

Você não vale nada seu troll sujo e asqueroso!

botocudo e botocudo_killer não são a mesma pessoa?

[quote=perdeu]botocudo e botocudo_killer não são a mesma pessoa?[/quote] Deixa ele se trollar sozinho… ele gosta.

hahha forever alone

[quote=Botocudo][quote=botocudo_killer]
tbm acho , isto n tem nd ver se o cara tem milhoes de estrelinha como rank posso ter 10 e sou melhor que ele hahahah…

regras são feitas, mas podem ser quebradas.

nem todos aceitam.

[/quote]

Você não vale nada seu troll sujo e asqueroso![/quote]

Vc tbm não vale nada seu TROLL cadelo…para com isso meu!!!

esse perdeu é um troll metido eu acho…juntu-se a nós…sabemos que vc tbm é do bando dos TROLLS

YOU ALONE !!! “perdeu”

Os trolls aqui são muito fraquinhos, além de semi-analfabetos.
Fico imaginando o tipo de vida que esses seres miseráveis têm…dá até um pouco de pena.

Mas tudo bem, não vou continuar pra não alimentar.

commited!

Eu sinto que a pior coisa desse fórum é responder sempre as mesmas perguntas de mês em mês. Acho que dava pra fazer um ranking das perguntas mais perguntadas:

1 - Problemas com Datas
2 - Problemas com Encoding
3 - Como mascarar uma String
4 - Manipulação de arquivos
5 - C é mais rápido que Java

E por aí vai… ah e tem os frameworks também, acho que JSF ganha disparado.

como funciona o split?
preciso resolver um problema urgente!!
salario de programador
fim do mundo para java
.net x java
podem entrar na lista mas acho que até mesmo antes desses kkk que eu acho particularmente assuntos mais banais

Troll Esquizofrênico :shock: :shock: Madre Dio!

[quote=denisspitfire]como funciona o split?
preciso resolver um problema urgente!!
salario de programador
fim do mundo para java
.net x java
podem entrar na lista mas acho que até mesmo antes desses kkk que eu acho particularmente assuntos mais banais[/quote]
Ah faltou o “Não aguento mais essa merda toda” (fazendo referência a sua vida medíocre)