GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Descobir o modelo do celular

Existe alguma propriedade que me informa qual o modelo do celular???

Preciso pegar o modelo do celular para saber quais os códigos de tecla qua irei utilizar, pois diferentes modelos de celular costumam utilizar diferentes códigos de tecla.

Parceiro então tem um banco chamado wurfl que contem todas
as configs de aparelho existentes

procura no google wurfl ele tem todo o tipo de config para os celulares

Obrigado mas as configurações de cada modelo eu tenho.

O que eu preciso é saber como que o meu aplicativo pode fazer para saber qual o modelo do celular onde ele está rodando. Imagino que seja utilizando o System.getProperty(), mas não sei qual propriedade do getProperty que pode me fornecer este modelo.

Cara, não manjo muito de ME, mas no SE você pode listar todas as propriedades e valores usando o seguinte código

Properties p = System.getProperties();
    Set set = p.keySet();
    Collection c = p.values();
    for (Iterator i = set.iterator(), i2 = c.iterator(); i.hasNext() && i2.hasNext(); ) {
        System.out.println(i.next() + " -> " + i2.next());
    }

Espero que ajude

agora vc prescisa saber primeiro oque vc deve pegar
eu recomendo vc pegar primeiramente o user-agent do aparelho ficaria mais fasil

get("user_agent")

não me lembro bem mais no site tem a info sobre isso tb

O JME não possui o método System.getProperties... apenas o System.getProperty("Chave da propriedade que eu quero").

Para usá-lo eu tenho que saber qual a chave da proporiedade que eu quero e é isso que eu estou procurando aqui... qual propriedade me informa o modelo do aparelho.

Cara vc quer pegar o modelo direitão então?
por exemplo:

motorola a-1200
cara não sei se isso tem como.

isso eu não consegui fazer pois nunca tentei tb, fui pelo
lado mais fácil pegava os user-agent e depois de pegar o user agent,
pegava modelo e marca e tudo mais nas config.

Hummm... saquei.
Só não entendi como você fez. Seria pedir muito que você postasse um exemplo do seu código que faça isto?

Abraço

Se ao invés de utilizar Canvas você utilizar GameCanvas, essa classe já possui constantes para identificar as teclas de forma transparente, a VM associa as teclas a essas constantes automaticamente independente do aparelho!

(UP, DOWN, LEFT, RIGHT, FIRE, GAME_A, GAME_B, etc...)

http://developers.sun.com/mobility/midp/ttips/gamecanvas/index.html

:wink:

Parceiro então no momento não to com o codego em mãos mais de noite quando eu chegar
eu posto pra vc ok mais meu é um trampo da toraz já vou adiantando é
coisa pakas ahahhaha
abraços

interessante FOX, vou fazer alguns testes... não tinha me atentado a essa possibilidade de usar a GameCanvas ao invés da Canvas.

Pelo que vi aqui o GameCanvas fica restrito da mesma forma que o canvas pois ele não me oferece as tecla DOWN, UP, LEFT, etc... mas não me oferece as teclas SOFT_LEFT e SOFT_RIGHT que são as que eu uso :-/.

Além disso, as teclas DOWN, UP, LEFT e RIGHT podem não funcionar para alguns celulares como o Motorola.

Tanta gente por aqui e ninguém sabe esta...aff !

É "microedition.platform"

Em alguns aparelhos até a versão do firmware pode aparecer na string.

Eu estava usando o System.getProperty("microedition.platform") mesmo. Porém, fiquei na dúvida pois em alguns dispositivos ele não me retornava o modelo do celular. No HTC Touch, por exemplo, ele me retornava apenas a String "Jbed" que na verdade é o sistema Java que roda nele. Ja no emulador de alguns aparelhos da Motorola ele me retornava apenas a String "j2me" enquanto em um outro emulador também da Motorola e no da SE ele já me retornava o modelo do aparelho direitinho.

Pois é né..nos Siemens, Nokias, Sony Ericsson funfa direitinho...

Isto não é padronizado,por isto vc tem estes resultados estranhos, mas é a melhor forma de fazer via Java.