Desenvolvedor Java está em alta no mercado

[quote=Giulio Augusto]Só não sei aonde esta em alta !!!

Estou atrás de estagio ou emprego efetivo como Programador JR e não encontro nada …

Tenho vários cursos e no final do ano estou na facu mais mesmo assim não adianta de nada e isso q eu não entendo, falam tanto q esta em alta mais não aparece nada para mim e oq aparece e com exp de 1 ano como vo ter exp q não dão chance para o novos programadores ?
[/quote]
Mesma situação aqui.

Pelo que vejo as empresas estão receosas com a crise(que obviamente vai piorar e muito), e a sua principal fonte de exploração, os estagiários que trabalhavam por 8 horas como um profissional, acabou.
Mas dá tanta raiva, que agora eles simplesmente pararam de contratar estagiário. Na cabeça deles, o cara se forma da faculdade e vai sair como pleno já. Se eles não investirem em quem está começando ou ao menos dar uma chance, vai ser difícil eles conseguirem a mão-de-obra que tanto precisam aparentemente. Enquanto isso vamos deixar os gênios descobrirem isso com o tempo já que não conseguem fazer uma simples operação de matemática e lógica.

Developer Java hoje é que nem sal e corinthiano, acha em qualquer merceria, os saláros baixaram mesmo, só ganha mais quem é diferenciado, e poucos são os diferenciados, veja Exemplo do Ronaldoooooo, mesmo gordo ainda é estrela, essa consulta que essa reportagem fez, foi com a turma do lado de cima, isso é o mesmo no Futebol, uma minoria ganha bem, a maioria ganha mal, a propaganda e o chamariz é sempre quem está lá em cima, se ligam Ronaldossss…

falowz.

Knowledgebr

"

Considero um bom curso de idiomas até mais importante que se certificar em tecnologias, por isso que estou começando a focar nisso. Esse será o meu diferencial.

Ta em alta mesmo, estão todos no alto de uma árvore, tem mais que urubu. Cada tiro dado, cai um urubu, 3 advogados e 5 programadores java. [2]

"

[quote=marcosalex][quote=silverlz]
Considero um bom curso de idiomas até mais importante que se certificar em tecnologias, por isso que estou começando a focar nisso. Esse será o meu diferencial.[/quote]

Teve uma empresa em Uberlândia que abriu 40 vagas pra desenvolvedores Java. Aos que fluentes em inglês ofereciam de 4 a 4500 de salário. Os não fluentes, 2.000 a 3.000.

Uma diferença considerável pra uma cidade do interior…[/quote]

Só é fluente quem mora ou morou no exterior…
ou seja estas empresas são paga pau de extrangeiros…
a maioria que contratam sao tudo estrangeiros… e não brasileiros…

[quote=didiosam][quote=Felagund]
Realmente salario desse tipo só em pesquisas uhahuauhauhuhauha.
[/quote]

Realmente salario desse tipo só em pesquisas uhahuauhauhuhauha.[2][/quote]

Olha depende muito da região em que se trabalha.
Pelo seu perfil vi que reside em cascavel, interior do Paraná, então com certeza os valores podem não se enquadrar nesta média salarial, assim como a média de Curitiba não equivale a média de São Paulo e, claro, entre 3 e 6, mas com certeza vc deve ter uma boa experiência e apresentar bons resultados para alcançar os melhores valores. Antes de criticar sempre avalie se o seu perfil merece tal reconhecimento e, como vi em outros comentários, analise o mercado e converse com seu chefe!

"

[quote=marcosalex][quote=luistiagos]
Só é fluente quem mora ou morou no exterior…
ou seja estas empresas são paga pau de extrangeiros…
a maioria que contratam sao tudo estrangeiros… e não brasileiros…[/quote]

Mito. Tem muita pessoa que estudo aqui e tem ótima fluência, e são valorizadas nas empresas.

Minha irmã, por exemplo, quando foi fazer um curso de 2 meses nos EUA pra obter uma certificação, saiu-se melhor que os alunos que moravam há mais de 5 anos lá. Hoje ela pode dar aulas de inglês pra americanos. E obteve fluência aqui no país…

[/quote]

Ela foi fazer um curso aonde mesmo? EUA? se nao é que nao li direito… então… ela esteve no exterior…
e as empresas multinacionais daqui nao te olham com bons olhos se vc nao for estrangeiro…

e dificil obter fluencia de fala aqui… pois aqui é o brasil e o idioma e o portugues… vc fala com as pessoas em portugues e não ingles… ingles vc so vai falar no seu cursinho de ingles de meia hora por semana… ou seja e quase impossivel vc pegar fluencia em ingles no brasil… pois vc não vive o ingles…

[quote=luistiagos]
Só é fluente quem mora ou morou no exterior…
ou seja estas empresas são paga pau de extrangeiros…
a maioria que contratam sao tudo estrangeiros… e não brasileiros…[/quote]

Nunca morei, nem viajei, nem enviei um cartão postal para o exterior e falo inglês fluente. O problema é que todo mundo quer matricular na “escolinha” de inglês, assistir meia dúzia de aulas, fazer a tarefa e sair falando. Se você não fizer o inglês fazer parte do seu cotidiano não vai ser fluente nunca. Mas para isso não é necessário morar fora. Ja experiementou nunca mais ler um livro traduzido ou assistir um filme dublado ou legendado!?

Quanto ao salário acredito que seja muuuuito realista. Primeiro porque esse salário é uma média e não valor de júnior. E considerando que a maior parte das vagas se encontram em São Paulo é normal que quem more em outras regiões sinta um certa diferença, uma vez que o poder aquisitivo da região é diferente. Para os que são bem qualificados, possuem experiência e moram em São Paulo os valores são disso para cima.

Salários proximos dessas noticias é só na elite mesmo… agora java em alta só se for mesmo pra quem já está na area e fica pulando de galho em galho, agora p/ ingressantes na area, vide jr, não to vendo nao, e mesmo quando aparece o salário é lá embaixo.

Não entendi, você acha que quem tá começando tem que ter o salário alto? Não tem nenhuma área em que gente totalmente inexperiente ganha bem.

Quando vc não tem experiência tem que apanhar mesmo, pegar trampo bomba, lidar com gente fdp. Depois de um tempinho com alguma experiência você vai poder escolher trampo, mas no começo não tem jeito!

[]

Não entendi, você acha que quem tá começando tem que ter o salário alto? Não tem nenhuma área em que gente totalmente inexperiente ganha bem.

Quando vc não tem experiência tem que apanhar mesmo, pegar trampo bomba, lidar com gente fdp. Depois de um tempinho com alguma experiência você vai poder escolher trampo, mas no começo não tem jeito![/quote]

Faço suas as minhas palavras.

Não entendi, você acha que quem tá começando tem que ter o salário alto? Não tem nenhuma área em que gente totalmente inexperiente ganha bem.

Quando vc não tem experiência tem que apanhar mesmo, pegar trampo bomba, lidar com gente fdp. Depois de um tempinho com alguma experiência você vai poder escolher trampo, mas no começo não tem jeito![/quote]

pra mim foi o contrario… qdo era junior tive uma ascenção muito rapida… depois virei pleno… senior… veio a crise e me derrubou do cavalo… desde então não consegui mais me levantar como antes… agora to como senior em uma empresa pequena ganhando bem menos qdo era junior… e na minha cidade qse não a vagas…

Acho que me expressei mal, deixa eu consertar.

No inicio o jeito é ralar mesmo com o que tem nao tem nem jeito. O que reclamo aqui é que nem vaga pra estágio/junior aparece direito.

Não entendi, você acha que quem tá começando tem que ter o salário alto? Não tem nenhuma área em que gente totalmente inexperiente ganha bem.

Quando vc não tem experiência tem que apanhar mesmo, pegar trampo bomba, lidar com gente fdp. Depois de um tempinho com alguma experiência você vai poder escolher trampo, mas no começo não tem jeito![/quote]

pra mim foi o contrario… qdo era junior tive uma ascenção muito rapida… depois virei pleno… senior… veio a crise e me derrubou do cavalo… desde então não consegui mais me levantar como antes… agora to como senior em uma empresa pequena ganhando bem menos qdo era junior… e na minha cidade qse não a vagas…[/quote]
Luis, bom dia!
Você se importaria em nos dizer de onde é? Fiquei curioso.

Obrigado!

Não entendi, você acha que quem tá começando tem que ter o salário alto? Não tem nenhuma área em que gente totalmente inexperiente ganha bem.

Quando vc não tem experiência tem que apanhar mesmo, pegar trampo bomba, lidar com gente fdp. Depois de um tempinho com alguma experiência você vai poder escolher trampo, mas no começo não tem jeito![/quote]

pra mim foi o contrario… qdo era junior tive uma ascenção muito rapida… depois virei pleno… senior… veio a crise e me derrubou do cavalo… desde então não consegui mais me levantar como antes… agora to como senior em uma empresa pequena ganhando bem menos qdo era junior… e na minha cidade qse não a vagas…[/quote]
Luis, bom dia!
Você se importaria em nos dizer de onde é? Fiquei curioso.

Obrigado![/quote]

Curitiba

"