Desenvolvedor Java está em alta no mercado

Só se for pra quem já é desenvolvedor mesmo, porque para quem quer começar na área agora tá muito difícil!
Tenho a SCJP, mas não tenho experiência na área, talvez seja esse o meu problema.

[quote=Tiburcio_Mancha]mas para quem ta começando tb é foda…olha as vagas para estágio, que praticamente querem um profissional completo,pelo conhecimento que exigem…huahua…

vi vagas assim:

Estagiário java

conhecimento J2SE, J2EE, Struts, JSF, Hibernate, Banco de dados Oracle

Desejável conhecimento em “Flash” e “Dreamweaver”

Inglês avançado ou fluente…

salário:800,00 mais VT e VR :shock:

Só olhar a net, ta cheio de coisa assim…e sim, tem muita empresa ae contartando como PJ e querendo pagar 2000,3000…

o esquema é mesmo ter um diferencial para poder ser diferenciado no mercado, como citado acima…[/quote]
Hahaha o pior é que é mesmo. E ainda para trabalhar em alguma região INFERNAL de São Paulo onde você demorará horas para chegar.

Onde você achou essa vaga de estágio aí? Nem esse tipo de vaga eu to achando mais.

Em “OPINIÃO DO LEITOR” há o comentário “Em 5 anos, Java será o novo Cobol.”

Já ouvi muita gente dizer este tipo de coisa, mais nunca explicam o porque. Como ainda sou Junior em Java e também não conheço estas outras linguagens…alguém poderia comentar sobre? Qual é o diferencial dessas outras linguagens que podem transformar o Java em um “novo Cobol”?(acho essa expressão muito pesada…) Vocês acham que isso tem tendência de ser uma falácia?

Até mais.

Só não sei aonde esta em alta !!!

Estou atrás de estagio ou emprego efetivo como Programador JR e não encontro nada …

Tenho vários cursos e no final do ano estou na facu mais mesmo assim não adianta de nada e isso q eu não entendo, falam tanto q esta em alta mais não aparece nada para mim e oq aparece e com exp de 1 ano como vo ter exp q não dão chance para o novos programadores ?

[quote=Giulio Augusto]Só não sei aonde esta em alta !!!

Estou atrás de estagio ou emprego efetivo como Programador JR e não encontro nada …

Tenho vários cursos e no final do ano estou na facu mais mesmo assim não adianta de nada e isso q eu não entendo, falam tanto q esta em alta mais não aparece nada para mim e oq aparece e com exp de 1 ano como vo ter exp q não dão chance para o novos programadores ?
[/quote]

Você precisa aprender a escrever primeiro. hahuhuahuahahuhua

É eu reparei tudo errado xD

amanha eu arrumo isso vo durmir q eu ganho mais mais vcs entenderam oq eu quis dizer ñ ?

é meu caro, o jeito é se sujeitar a um estágio que pague uma merreca só pra ganahr experiência. eu mesmo comecei como programador trainee, ganhando 1400 (sim, 1400 pra trainee… ridiculo).

mas o problema é ja gastei quase 8 mil em cursos e não me dão a chance de mostrar o que eu sei …

tento fazer algumas coisas aqui em casa sozinho e taus mais não da muito certo pois não sei fazer a analise de um programa por completo

Concordo com o que disseram a respeito da mudança de salário. O ideal é negociar um bom salário quando se ingressa na empresa, pois para se ter um aumento depois é complicado. Só mudando de emprego.

E pra você, o que defne um programador java júnior?

E pra você, o que defne um programador java júnior?[/quote]
Também não entendi o que o Duran quis dizer.
Onde Jr ganha isso?

"

o que esta em alta no mercado e sap…

Concordo com os comentários dos amigos, conheço empresas que o profissional não sabe fazer um “Hello World” em java é lider de equipe em java e considerado Senior. Mas preenche a planilha fazendo a gestão de tempo do projeto, sempre chutando as horas que os analista programadores passam e controlando o tempo do café, banheiro e almoço.

Respondendo ao Sagan, vi essa vaga já algum tempo no APinfo, uns 2 meses atras…mas vejo direto coisas desse tipo tanto no Apinfo, no Catho, netcarreiras e por ai vai…

Bom, os caras querem estagiário q saia da faculdade com bom domínio de Java, q seja web-design, q saiba banco, q manje de S.O., conheça redes e por fim seja poliglota, affe, :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

na minha opinião, o estágio é a continuação do aprendizado do cara, onde ele pode começar a pegar experiência no mercado de trabalho e para as empresas é a chance de estar formando os seus profissionais…mas uma boa parcela das empresas vêem os estagiários como mão de obra barata.

Eu mesmo quando arrumei meu primeiro estágio, era em São Bernardo do Campo…ganhava 700 reais, tinha q tirar do meu salário para almoçar e o transporte(moro em São Paulo, próximo ao centro) fiquei nesta situação 5 meses, pois foi minha primeira oportunidade…até que recebi uma proposta para júnior, com salário muito maior que os 700, e com benefícios, e anda próximo de casa…lógico q sai da onde estava, mas a empresa deixou a situação meio chata, dizendo q tinha me treinado, q la não voltaria nunca mais a trabalhar e q se continuasse a fazer isso eu só iria me fuder no mercado, coisa q naum aconteceu…Ah, com a efetivação nesta empresa, tiraria líquido 1180,00.

com tudo eu vi q há demanda sim no mercado, as empresas estão contratando mas é preciso ter um diferencial…pleitar um salário maior, condições melhores é nosso direito…nessa empresa q fiz estágio me chamaram até de mercenário, mas é aquele negócio, se vc naum rende o suficiente no trabalho, lógico tb que vão te mandar embora, eu q naum ia tirar 400 reais da merreca de salario q ia ganhar para comer e ir trabalhar (eram 9 reais por dia de metro e trolebus).

Foi postado anteriormente, que para quem ta saindo da facul, pedir 2000 de salário, se o cara quiser ganha isso, só passando em programa de trainee de empresa multinacional, do contrário nada feito.

Achu q como primeira oportunidade, no estágio, o cara tem q ta mais focado no seu aprendizado, adiquirindo um min de experiencia necessária, ai sim ele deve pleitar na sua empresa um salário compatível e caso a empresa não pague, procurar outro trampo.

E pra você, o que defne um programador java júnior?[/quote]
Também não entendi o que o Duran quis dizer.
Onde Jr ganha isso?[/quote]

Onde que java junior ganha isso PLEASE me fale que corro la agora!

Essa, infelizmente na maioria das vezes, é uma verdade universal.

E pra você, o que defne um programador java júnior?[/quote]
Também não entendi o que o Duran quis dizer.
Onde Jr ganha isso?[/quote]

Onde que java junior ganha isso PLEASE me fale que corro la agora!

[/quote]

Vocês tão levando o Duran a serio?

Na Duranlândia tudo que ele diz é verdade

:slight_smile:

++

Quanto ao salário de 3000 a 4000, acho totalmente natural.

Quanto a salarios inicias de 800 pila, tb é totalmente natural.