Desenvolvimento de android

Fala, pessoal!

Estou no primeiro semestre de Ciência da Computação, consigo me virar com a linguagem C, e um pouco com a linguagem JAVA.
Tenho em mente um projeto para o desenvolvimento de um aplicativo android. Porém, tenho algumas dúvidas…
Qual a melhor linguagem a ser estuda para o desenvolvimento?
E qual o melhor ambiente de desenvolvimento (tirando Android Studio)?
E caso alguém tenha algumas dicas, serão bem vindas hahahah

obrigada!!!

Se vc está começando e quer realmente aprender Android, não vejo opção melhor do que a linguagem Java e o Android Studio, pois estamos falando da linguagem e da IDE oficiais da plataforma.

Vc já tem noção de Java, logo já será mais fácil o início.

Tem um pessoal que usa o Eclipse.

Se vc não faz questão de usar Java, eu recomendo C#, Xamarin e Visual Studio.

C# é uma linguagem bastante parecido com Java, logo vc não terá dificuldade em começar.

Xamarin é uma plataforma que permite que vc use C# e .NET pra desenvolver apps mobile multiplataforma. O legal é que ela faz a API inteira do Android disponível através do C#.

E o Visual Studio é a IDE da Microsoft. Vc pode usar também o Xamarin Studio.

Uma dúvida: vejo muitos iniciantes fazendo esta mesma pergunta e tentando evitar o Android Studio.

Também sou iniciante, mas não consigo imaginar alternativas como um caminho bom pra mim, pois se estou aprendendo, prefiro ir pelo caminho oficial que é a base de toda documentação oficial contida no site oficial. Também é a base da maioria dos cursos e certificados.

Minha pergunta é: por que não simplesmente ir de Java, já que vc já sabe e é oficial? Por que não simplesmente usar Android Studio que facilita grandemente o desenvolvimento?

Não vejo problema algum em usar a linguagem java, uso o Netbeans para a mesma,
Em relação ao Android Studio, já vi muitas pessoas falando que o mesmo é muito pesado, e etc.
Mas já que é oficial, e facilitará o processo, irei estudar a possibilidade de desenvolver no Android Studio, assim como verei também as outras indicações.

Muito obrigada!!!

1 curtida

When i was doing my bachelors i have done a project and trust me i was very comfortable with Java with net beans but ended up selling that app to mobile app development company which was still in beta version.