Despertador em java

Vai ser tão famoso quanto útil.
Parabéns, já pensei nisso antes também, mas tu tevês a iniciativa.

[quote=raghy]nao nao fico brabo nao. faz e posta aí.

primeiramente pensei em thread, inclusive fiz um .sleep. mas a coisa ficou lenta e o cooler ficou a todo vapor, então vi que algo estava errado, muitos calculos desnecessários sendo feitos. e por fim resolvi com o repaint, do metodo paint…

neste tópico postei a forma que fiz o relógio funcionar, lá no final
http://www.guj.com.br/java/261982-campo-data-e-hora-#1370931

acho que falei que transformo a hora em string e comparo a todo momento

mas nao entendi bem o que quis dizer, tirar parte da tela, como assim? e o que vc diz ser a timeslice, fatia da hora, o mostrador do relógio?
sobre o dia, acho que falei, a idéia, não era ultrapassar mais de um dia. se vc ve um despertador de ponteiros mesmo, vc não pode programar mais do que 12 horas, pois se estiver ligado, tocará.

a idéia, era para o feijão no fogo mesmo, tanto que a princípio vai até 60 minutos apenas, mas posso fazer aumentar como opção.

reply[/quote]

desculpe o termo não-técnico, mas eu quis dizer para retirar a parte gráfica, ou seja, rodando em background.
mas muito obrigado pela ajuda :wink:

[quote=raghy]é a idéia é não queimar comida e não pegar fogo na casa, quando se faz aquele feijãozinho de 20 ou 30 minutos…

o som pode ser mudado, colocando qualquer outro com o mesmo nome… mas ainda penso em fazer opções de som para a segunda versão, assim , como aumentar o tempo se necessário, mas não é a idéia, quando se fala em comida, geralmente 1 hora dá.

outro nome é o JAVA COOK

só fazer um bom layout e ficará um software famoso…

aliás a programação do toque também pode ser revista, pois a hora sempre se iguala, isso faz com que possa ter comportamento diferente em algum momento o que não é legal. preciso calcular um pouquinho melhor ainda isto…

[/quote]

Cara sua ideia é mt boa!
Mais eu ainda não estou usando por causa do toc… E sim eu já coloquei outro som com o mesmo nome…
Só que eu quero um musica e o sistema fica voltando o som e a musica fica ruim… Tem como programar para o sistema só repeti a musica quando ele acabar???
Espero não está pedindo de mais, é pq eu não gosto desses sons “Trim trim” e géneros, tudo meu eu coloco uma musica boa…(ROCK!)

Ha! Outra coisa vc vai posta o código fonte? Se vc for posta o código, eu mesmo faço(tento fazer) essa alteração que citei…

raghy!
Cara tava lendo uma materia agora e lembrei desse seu programa.

A materia fala de uma técnica de Pomodoro no Desenvolvimento de Software, muito legal para o gerenciamento do tempo nas atividades.

Ai que vem o seu programa, ele faz exatamente o que a técnica sugere, ou seja, o seu despertador_java pode ser uma otima ferramenta para isso!
“2- Configure o Pomodoro timer (qualquer ferramente de cronômetro que emita um sinal visível ou sonoro ao acabar o tempo) para 25 minutos.”
Já temos uma! o despertador_java! :smiley:

segue o link da materia:
http://www.nessauepa.com.br/blog/2010/08/a-tecnica-de-pomodoro-no-desenvolvimento-de-software/

To apenas compartilhando!

Valeu!

opa com certeza a idéia é ótima, vi o link que vc falou … (o último post) achei o visual bonito. mas aqui não funcionou.
é possível melhorar o visual do despertador_java e chama-lo de java cook ou dar mais umas ’ aperfeiçoadas’, como a escolha do toque, mostrar ponteiros, etc.

alo continuo trabalhando no despertador. fiz um link de ajuda, e um outro para aumentar o tempo.
estão prontos.
estou trabalh ndo na escolha do som.

não estou ainda conseguindo acoplar o som ao projeto. qualquer ajuda é bem vinda.

segue o jar. é preciso pegar o beep que está no início deste tópico para funcionar e por o beep no c:/

é isto que quero mudar acoplar o beep ao projeto, mas ainda não deu certo. qualquer ajuda é bem vinda.

segue o código como alguns queriam olhar, e podem dar dicas no uso do beep dentro do projeto ou jar.

aos que mandaram a ajuda sobre som, ela está em applet e quando tentei tirar do applet não funcionou. ainda estou estudando a forma.

penso em fazer a escolha do som, como alguém me disse aqui, xandy, de poder optar por uma musica, trabalho com o file chooser, mas ainda não saiu… segue a idéia da classe…


package despertador_java;

import java.awt.Color;
import java.awt.Font;
import javax.swing.BorderFactory;
import javax.swing.JFileChooser;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JOptionPane;
import javax.swing.JRootPane;
import javax.swing.JTextArea;

/*
 * To change this template, choose Tools | Templates
 * and open the template in the editor.
 */

/**
 *
 * @author raghy
 */
public class EscolheSom extends JFrame{
    
  
    int resultado=0;
     JFileChooser dialogo= new JFileChooser();
	public EscolheSom()
	{
		setTitle("Escolhe som do despertador");
		setBounds(200,150,500,400);
		setUndecorated(true);
       getRootPane().setWindowDecorationStyle(JRootPane.FRAME);
       getRootPane().setBorder(BorderFactory.createLineBorder(Color.black,5) );
                 setDefaultCloseOperation(DISPOSE_ON_CLOSE);
        setLocationRelativeTo(null);
               
                
                
                Font F = new Font("Sans Serif", Font.BOLD, 16);
                JLabel L5 = new JLabel();
        L5.setText("escolhe musica");
        L5.setSize(160, 95);
        L5.setFont(F);
        L5.setLocation(45, 50);
        L5.setForeground(Color.black);
        L5.setToolTipText("escolhe musica");
        getContentPane().add(L5);
        
        
        
     dialogo= new JFileChooser();
        dialogo.setDialogTitle("Escolha a musica para despertar");
dialogo.setFileSelectionMode(JFileChooser.FILES_ONLY);
 resultado=dialogo.showOpenDialog(rootPane);
 
		getContentPane().add(dialogo);
                
                
                
                
   if(resultado == JFileChooser.APPROVE_OPTION) 
    	{
       		JOptionPane.showMessageDialog(null,"Arquivo escolhido : " +
            dialogo.getSelectedFile().getName()," ",-1);               
    	}else
        {
        	JOptionPane.showMessageDialog(null,"Operação cancelada pelo usuário "," ",-1);
            System.exit(0);   }
    	      
        
        
        }
        
        
		public static void main(String[] args) 
 	{
 		new EscolheSom().setVisible(true);
                
            
                
                
	}
                
                
       
        
        
                
                
  	} 

Srs. porque não tornar o Projeto Open Source e postá-lo no GitHub ou GoogleCode para que todos possam trabalhar em cima do mesmo código ???

Fica a dica.

Abs [] e sucesso no Projeto.

posso modificar o código e postar aqui?

bem pode mudar o código sim, o que pretende mudar. postei o código pois havia dito que o faria, e umas pessoas pediram.
de fato ainda quero conseguir mudar o som do beep, fazer tocar uma música ao invés de bip

e incorporar o som ao jar.

vamos ver o que pode ser feito em grupo, quem sabe outros projetos vão para frente.

tenho diversos estacionados aqui.

tenho um xadrez aqui parado. adoraria terminar, e fazer funcionar a princípio em rede por exemplo, para depois usar um tcp ip, para funcionar na internet mesmo, e daí para outros jogos. da para fazer um site de jogos e coisa parecida, visando a linguagem java.

talvez até com algumas dicas da programação no site por exemplo… vejam só este excelente site, parecido…

tem até os códigos dos jogos.
http://www.javaonthebrain.com/

abraços, escrevam.

[quote=mcirqueira]E o código fonte?
Gostei, vai ser bem útil aqui em casa para min(queimo a comida a vezes).[/quote]
mcirqueira , e etc…

ola vc conseguiu baixar o código fonte… ?

to atualizando, pois vi que o repaint, estava gastando muito da cpu. fiz outro método e acho que melhorou…

mas tá faltando acoplar o despertador de novo…

e estava estudando para acoplar os sons… mas tá dando erro na hora de gerar o jar… somente na hora do jar…

é isto…

fiz através daqui

depois posso postar tudo se interessar ou mandar por email…

[quote=raghy]e aí galerinha. fiz um despertador em java. bastante útil o estudo de datas, soma de datas e coisa parecida. além do mais é um aplicativo útil.

pois de fato surgiu da situação que as vezes, faço uma comida, ou um feijão em casa por exemplo, que leva uns 20 ou 30 minutos. e volto pro computador as vezes. então eis a preocupação e se eu me esquecer?
pensando nisso claro uso um despertador manual de ponteiros, avulso, mas pensei , porque não um no computador e em java.

bem está pronto.

pode melhorar os gráficos, etc. e novas funcionalidades podem surgir, como escolher o bipe, mostrar data com ponteiros, etc. mas por enquanto aí está.
aguardo opniões e comentários. valeu.

detalhe: o arquivo de som, beepdespert tem que estar no diretório c://

é um outro detalhe que talvez possa ser corrigido depois.
consegui isso com algumas imagens (embutir no projeto) , mas o som ficou faltando ainda nesta versão(estar embutido).[/quote]

Puxa legal a idéia do programa.

Conseguí baixar, no entanto, quando executo lança exceção de Classe Não Encontrada.

vc pos a imagens na pasta c:/ precisa copiar ela que está no início do tópico…

mas em compensação já resolvi este problema, acoplei o som ao jar do despertador java… ainda falta alguns ítens do menu, neste computador que estou, mas dá para ver bem o programa e inclusive usa-lo…

segue o jar…

deu exceção de classe em qual situação?
vc baixou o código ou o jar?

pois o jar geralmente não mostra o erro, e a classe talvez falte alguma do menu. naquele txt, tem duas classes, tem que tomar cuidado com isso também…

segue a versão nova no jar.

estou tratando agora do modo paint e mostrar horas com threads, está gastando muito da CPU.

é recomendado usar ele minimizado quando possivel, para trabalhar com o computador normalmente.
pelo menos por enquanto…

SEGUE VERSÃO ATUALIZADA (O ÚLTIMO OU SEGUNDO) , COM A AJUDA APARECENDO…

to achando que aquele ainda não era o jar, certo, este aqui eu testei e funcionou. segue novamente

SEGUE VERSÃO ATUALIZADA (O ÚLTIMO OU SEGUNDO) , COM A AJUDA APARECENDO…

Agora funcionou…

Você pode disponibilizar os fontes?

[quote=andredecotia]Agora funcionou…

Você pode disponibilizar os fontes?[/quote]

Gosto de estudar pelos códigos fontes, pois eu entendo como o programa funciona.
veja como ficou no meu pc, que layout você está utilizando?

em ajuda ficou em branco…

as fontes já estão disponibilizadas no início do tópico, busque o download em txt…

realmente esta ajuda eu passei de um micro para o outro e peguei uma cópia antiga…

lá no txt, também mostra o layout que estou usando… em algum lugar do tópico todo… no início, o único download txt.

depois faço mais posts, estou mudando o sistema de mostrar hora. para ficar mais leve, ta gastando muita cpu, procure usar minimizado se trabalhar com o micro e ele ligado. por enquanto.

veja no ctrl - alt del em gerenciador de tarefas, a quantidade de consumo…