Diferença entre MYSQL e PLSQL

Olá, pessoal.
Trabalho como cartazista em uma empresa varegista. Recentemente chegou até mim um daqueles comunicados de oportunidade de crescimento para quem já é efetivado na empresa. Estão pedindo Java Script (básico) e plsql (intermediario).

Gostaria de saber a diferença entre plsql e mysql. E também gostaria de saber como como posso ter certeza se estou no nível básico, intermediario ou avançado em JS? Desde já, agradeço.

Olá, primeiramente parabéns pela iniciativa de estar buscando crescimento profissional, este é o caminho.

Vamos lá, referente ao Javascript creio que seja ter uma noção mesmo, de como é executado, variáveis, funções, eventos, essas coisas acho que seria o básico.

Referente ao PL/SQL e O MySQL, a diferença é que o MySQL é o banco de dados MySQL em si mesmo, que utiliza o SQL como linguagem. O PL/SQL é a linguagem padrão do banco de dados Oracle, é uma extensão do SQL, se você tem uma noção de SQL, o PL/SQL não é nenhum bicho de sete cabeças, é questão de praticar um pouco para entender os conceitos básicos do PL/SQL.