Do suporte ao Desenvolvimento

Valeu, vou ver sim.

São Paulo é a maior cidade do país e, até onde sei, o lugar com mais oportunidades. Mas não creio que será tão fácil arrumar algo por aqui sem estar ao menos cursando uma faculdade.

Até onde sei Campinas e São José dos Campos são os locais com mais oportunidades para T.I. fora da cidade de São Paulo. Dias desses um amigo de Jacareí conseguiu uma entrevista como Analista de Testes em SJC para ganhar R$ 3000,00. Talvez você só precise de um networking maior para conhecer as empresas da sua região.

1 curtida

Está certo,
Também penso muito nessa posição.

Já tive o desgosto de morar em Jacareí também por 2 meses.(mudei para um lugar, que não tinha nem internet, nem o sinal do meu celular funcionava, tive que mudar…)

Acho que seu amigo deu muita sorte (ainda bem).
Também acho que meu networking é muito fraco e vou investir nisso.
Acho que pelo fato de não estar cursando a faculdade vai me pesar bastante, mas tento fechar um pouco dessa ferida mostrando o portfolio … e protótipos até códigos no git.

Se eu conseguir, tenho na mente que não será algo tão maravilhoso, mas o que busco por enquanto não é algo grande, mas sim , a transição de posição.

Quero só sair de suporte (coisa que eu detesto fazer e só fiz por falta de opção) , ingressar no desenvolvimento. Para assim galgar e subir os demais degraus, não viso tecnologia ou posições em específico.

(Se eu conseguir isso, me sentirei melhor.
Acredito que fazer aquilo que não se gosta e por muito tempo , não faz bem e tem de a ruir um dia)

Quero muito fazer renda com isso pois é uma coisa que gosto de fazer ,mas
mesmo que não consiga , Posso entrar em qualquer outro nicho e tirar proveito deste conhecimento , mas não pretendo deixar de programar.

Obrigado pela opinião.

Aos amigos , que dedicaram um tempo e deram sua opinião sobre esta história.
Finalmente consegui , aqui em SJC mesmo.
Em uma empresa aparentemente legal, com salário atrativo e benefícios.
Ficarei encarregado de Alguns projetos Ruby on Rails.

Estou Feliz.
Obrigado.

2 curtidas

Poxa cara, meus parabéns. Tudo de bom nessa nova empreitada.

1 curtida

Obrigado man, Valeu mesmo. Estou feliz para caramba . :slight_smile:

Parabens!!

Ruby on Rails está super em alta lá fora e tem de a crescer muito ainda aqui no Brasil daqui uns anos. Invista nisso e no seu inglês que poderá terá um futuro genial :slight_smile:

1 curtida

@Frmichetti cara, parabéns tudo de bom! Espero que dê tudo certo!

1 curtida

Valeu brother.Obrigado.

Valeu brother.Obrigado!

você arrepiou! parabéns!

1 curtida

Valeu Bro.

sem querer ser chato … mas escuto essa história sobre RoR faz uns 10 anos …

parabéns

1 curtida

RoR é o mercado que ando vendo com bastante vagas abertas, principalmente no Canadá e em startups. PHP também está voltando com força e com bastante vagas lá fora

@Frmichetti, camarada, sei bem como é a luta.
Eu terminei meu “segundo grau” em 2001. Fiquei sem estudar até 2006. Em 2005, meu filho nasceu. Aí tive que me virar. Fiz o enem daquele ano, depois, tentei bolsa pelo prouni e consegui. Cursei bacharelado em sistemas de informação entre 2006 e 2009.
Desde 2003 trabalhava com suporte ao usuário. Em 2010 entrei para trabalhar por um mês como suporte N1 numa empresa, em Curitiba. Esse um mês virou 2, 5 e quando chegou aos 7, a empresa perdeu o contrato. Resultado, fui jogado na fábrica de software. Desde então desenvolvo em java.
Fico feliz por ter conseguido uma oportunidade com RoR. Se não conseguisse, ia falar para que estudasse frontend e nodejs, que são coisas bastante procuradas e, talvez, C# também.
Bom, deixo meu boa sorte, sucesso!

1 curtida

Obrigado, valeu mesmo!

Segundo o tiobe, PHP e RUBY andam perdendo mercado, linguagens como GO e SWIFT por outro lado estão crescendo.

Go é excelente. Deve demorar a pegar no mercado, mas é bom que esteja crescendo a popularidade.

Não sei o que exatamente o TIOBE mede, mas se continuar no mesmo ritmo, Swift ano que vem “passa” Delphi e JavaScript? :slight_smile: