Domain's DNS record could not be retrieved. For more information, see https://help.github.com/articles/setting-up-a-custom-domain-with-github-pages/

Olá, eu estou tentando configurar um domínio personalisado em um site no github pages. Adicionei o domínio, criei o arquivo CNAME e configurei os records, mas não está funcionando o site pelo domínio e eu vejo essa mensagem nas configurações do meu repositório:

Domain’s DNS record could not be retrieved. For more information, see https://help.github.com/articles/setting-up-a-custom-domain-with-github-pages/.

Records:

Alguém sabe me dizer o que eu fiz de errado?

Você precisa configurar um registro do tipo CNAME na sua Zona DNS, pelo que vejo na imagem, você configurou apenas um registro do tipo A. Então o WWW tem que ser um CNAME.

Este é o guia que você deve seguir: https://help.github.com/articles/setting-up-a-www-subdomain/

1 curtida

Segundo o link eu deveria fazer assim…

Aparentemente funciona…

Mas não abre…

Tente colocar www no seu domínio personalizado no GitHub, da forma que está configurado na Zona DNS, ele vai funcionar apenas pelo subdomínio www.

1 curtida

Valeu cara, era esse o problema, eu coloquei e funcionou. Funciona se eu acessar por http://www.erochq.tk porém não funciona se eu acessar por http://erochq.tk. Sabe me dizer por que isso acontece?

Pra funcionar com o domínio de topo, siga esses passos: https://help.github.com/articles/setting-up-an-apex-domain/ - nesse caso você configura um registro do tipo A de acordo com os IPs indicados pelo GitHub, assim o domínio vai funcionar também sem o www.

Era o que eu estava fazendo e tu disse que tinha que ser CNAME, mas só para garantir fiz de novo agora e não adiantou nada.

Uma configuração pode complementar a outra: https://help.github.com/articles/setting-up-an-apex-domain/#configuring-a-records-with-your-dns-provider

Cria os dois registros do tipo A para os IPs, mantendo o CNAME, e aguarda a propagação. Note que para o registro do tipo A, você não deve por o nome “WWW” na criação do registro, deixe vazio.

Eu fiz:

Mas continua funcionando só com o WWW…

Por algum motivo o os registros do tipo A que você criou não estão funcionand.

;erochq.tk. IN A

Tente colocar “@” (sem as aspas) no “NAME” para ver se os registros são criados ou consulte o suporte da empresa de registro de domínio que está usando.

Uma sugestão é usar o servidor DNS da CloudFlare e criar os registros por lá.

1 curtida

Obrigado pela ajuda e disposição, mas acabei de resolver o problema, as configurações ficaram assim:

Já tá funcionando:

http://erochq.tk/