Drivers e/ou Arquiteturas de processadores?

Pessoal estava querendo uma orientação ou indicação de livro. Gostaria de aprender sobre como o computador funciona mais baixo nível. Existe alguma área de estudo que fale sobre isso: arquiteturas de processadores, drivers, etc?

Bom, não sei se intendi bem a pergunta, mas ja cursei hardware que é uma area que é mais utilizada na manutenção de computadores ( 2 anos ) e lá você aprende realmente como funciona os dados, como são processados, tipos e modelos de processadores… tudo!

Desde o mais antigo até os novos micro computadores. E nessa área há uma diciplina que foca bastante na parte de software ( no seu caso drivers mas antivirus tambem ) e processadores.

Basicamente, se vc quiser saber como um computador funciona, estude ou pesquise um pouco sobre Hardware.

Espero ter ajudado :v:

Por exemplo, eu sei que existe a mtéria de sistemas operacionais: https://www.youtube.com/playlist?list=PLxI8Can9yAHeK7GUEGxMsqoPRmJKwI9Jw. É uma disciclina como qualquer outra: programação, redes, banco de dados etc.
Eu queria saber qual é a disciplina que a gente aprende especificamente sobre o nível mais baixo dos computadores.

Ah sim, então no caso provavelmente é a Engenharia da Computação, nessa área os profissionais aprendem a construir computadores e até criar outros dispositivos.

Acho que encontrei o que eu queria, seria sistemas microprocessados.

Se puder, leia este livro.

Ele não aborda coisas tecnicas, mas descreve o computador e sua linguagem em um nível mais conceitual e eu achei bastante bom.