Dúvida com modelo relacional de uma OS

Particularmente não gosto do Hibernate para C# isso para é um fator, principalmente para dados relacionados onde eu só preciso da identificação e o mesmo carrega o relacionamento para tal, eu acho que um o misto entre micro e orm completo talvez seja o caminho, um exemplo é o CRUD básico os ORM completos são bem melhores para tal funcionalidade (eu tenho essa visão mediante testes e reaproveitamento de código, não é só opinião é constatação), mas, claro o uso indevido me incomoda. Sobre BackEnd como eu uso injeção de dependência não tenho problemas para tal carregamento, mas, já vi coisas absurdas que os desenvolvedores fazem (como você mesmo disse experientes, será ?) mas, valeu pelas dicas e sua constatação técnica isso é muito bom!

vlw!

1 curtida

Pra mim esses que são chamados de “micro ORM” são mais do que suficientes, só para ajudar sem levantar recursos pesados e não engessar SQLs, por mais que não sejam verdadeiros ORMs. CRUDs simples tem razão, mas sempre vejo CRUDs simples se transformando em complexos depois.

Só não entendi a parte que você falou de injeção de dependência em relação ao que falei sobre backend. Só quis dizer que no backend não importa lazy, cache, etc , se hibernate não está no client, de qualquer forma tem que ir no servidor e trazer as informações numa tacada só por requisição.

Tem um link interessante, olha que eu consigo fazer com ciclos de instâncias de uma classe!

Não sobre o padrão em si. Mas sobre não ter entendido no que isso resolveria os problemas que critiquei, em relação a recursos do hibernate que julguei não serem muito úteis no backend em aplicação web. Ou sei lá, se você de repente quis se referir a algo que você mesmo tenha criticado.

Conhecem aquela expressão “Matar dois coelhos com uma só cajadada”? Pois bem, até pouco tempo atrás, eu estava mais focado em programar em Java, devido a faculdade, etc. Agora, parti de vez para o C#, preferência pessoal. No Java eu conhecia o Hibernate, e sinceramente, não achei muito interessante utilizar ele, mesmo possuindo suas vantagens.
No entanto, assim que entrei no “mundo C#” me deparei com o Entity, e esse sim me chamou atenção.
Vou aproveitar essa discussão do tópico e fazer mais uma perguntinha para vocês. É interessante utilizá-lo em aplicações desktop? Vantagens e Desvantagens.
Abç!

Em aplicações Desktop ou Web você pode utilizar ORM Entity Framework. E quem Web temos que preparar a aplicação para não termos problemas com desempenho, mas, eu tenho alguns sites rodando, estruturas online e até o momento nunca tive problema, talvez porque eu faço de maneira correta trazendo um camada limpa o máximo possivel!