Dúvida - Pegar dados digitados pelo usuário

Boa noite pessoal,
Gostaria da ajuda de vocês para um trabalho que estou desenvolvendo para a faculdade. Como esta na imagem, ao clicar em salvar eu quero que o programa pegue apenas o que foi digitado pelo usuário e faça a confirmação se foi tudo digitado realmente. E não que o programa pegue o que esta em cinza que coloquei como exemplo para o usuário digitar. Essa confirmação também deve acontecer com os botões de rádio.
Estes textos em cinza eu criei através do FocusLost.

Obrigado pela ajuda.

private void jButtonSalvarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
if(jTextFieldNome.getText().isEmpty() || jTextFieldCarga.getText().isEmpty() || jTextFieldCurso.getText().isEmpty() || jTextFieldVagas.getText().isEmpty()){
JOptionPane.showMessageDialog(rootPane,“Existe(m) dados não informados.”, “ERRO!”,JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
if(jRadioButtonManha.getText().isEmpty() && jRadioButtonTarde.getText().isEmpty() && jRadioButtonNoite.getText().isEmpty())
JOptionPane.showMessageDialog(rootPane,“Existe(m) dados não informados.”, “ERRO!”,JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}else{
String msg = “Disciplina” + " " + jTextFieldNome.getText() + " " + “cadastrada com sucesso!”;
JOptionPane.showMessageDialog(rootPane,msg,“CONFIRMAÇÃO”,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}
}
Sem%20T%C3%ADtulo-1