Duvidas IME USP - Ciência da Computação

Olá pessoal, me chamo Cleyton, tenho 19 anos e a minha duvida é essa, alguém aqui cursou ou cursa Computação no IME USP ? , gostaria de saber se é possível deixar a carga horário do curso em um periodo só, sou uma pessoa de baixa renda e é impossível para mim apenas estudar, porém, amo matemática/programação e sonho em entrar para o IME, moro em Carapícuiba e não é tão longe para mim, por favor me ajudem nessa, obrigado!

email: cleyton-chagas@hotmail.com

Olá @Cleyton_Chagas, ao que parece, o IME só oferece o curso em período integral mesmo. Se você realmente não pode abrir mão de trabalhar para fazer o curso, me parece que vai ser bem complicado de acompanhar. Mas nem tudo está perdido. Acho que no campus Zona Leste é oferecido o curso de Sistemas de Informação no período noturno:
https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=86&codcur=86200&codhab=204&tipo=N

De qualquer maneira, procure se informar sobre os programas de assistência a estudantes de baixa renda: moradia estudantil, bolsas técnicas e de iniciação científica, etc.

2 curtidas

Obrigado Mendes, vou ir até lá tirar todas essas dúvidas, a USP leste é um pouco mais distante… você acha que um curso de Computação em uma UNIP por exemplo perco muito em relação a um cara da USP ?

No fim das contas, o maior peso é o esforço individual de cada um. Tem muita gente formada em faculdades que não tem tanto nome e são ótimos profissionais. Porém, uma faculdade como USP pode te abrir mais portas, não somente pela questão do nome, mas pela qualidade do curso, foco, atividade científica, networking, parcerias, intercâmbios, etc. Pode ser que te exija sacrifícios, mas pode ter certeza que estudar em uma faculdade de ponta é recompensador ao final.

1 curtida

Fiz Ciência da computação na UNIP, o curso é bom e onde eu fiz tinham professores bons.

Acho que vai mais do aluno do que da faculdade, lógico que uma USP é USP!

Abraço!

1 curtida

Cara depende muito da empresa que trabalha e a experiência que têm.
Dois ou Três amigos da minha equipe fizeram USP.
Eu fiz Ciência da Computação em uma Particular.
E outros cara aqui da equipe fizeram ADS na Fatec, nosso trabalho é o mesmo.
Depende mais da sua experiência, isso que vai contar.
E se consegue gerar resultado, desenvolver, testar, analisar, solucionar problemas em produção, Soft Skills e etc…

1 curtida