É a continuação da primeira parte (bubble shooter)

3 - Desenho do tabuleiro—
Escreva um programa que desenha
as bolhas com cores aleatórias. O programa começa por perguntar ao utilizador quantas cores diferentes quer mas sempre entre duas e oito. Pergunta
também a quantidade de linhas e de colunas de bolhas. Para ler os dados do
utilizador deve utilizar um objecto da classe TextInputDialog .
As cores aleatórias das bolhas são escolhidas de entre as cores numa lista de oito já definida na classe BubbleWorld:
class BubbleWorld
{
//…
public static final Color[] bubbleColours =
{Color.YELLOW, Color.GREEN, Color.RED,
Color.BLUE, Color.GRAY, Color.MAGENTA,
Color.ORANGE, Color.PINK};
//…
}
O programa cria um array de arrays de objecto do tipo Bubble e passa-o com
parâmetro para o construtor de um objecto da classe BubbleWorld. Depois pede a esse objecto para desenhar as bolhas, utilizando o método draw do requisito anterior.

4 -Disparo —Após desenhar as bolhas na parte superior do ecrã
de jogo, o programa repete o seguinte ciclo:

  1. Coloca uma bolha (de cor aleatória) na parte inferior do ecrã
  2. Logo que o utilizador clica com o rato numa posição entre as bolhas
    na parte superior e a bolha na parte inferior, esta desloca-se na direcção desse ponto. Se a bolha bater numa parece lateral deve fazer
    ricochete, ou seja trocar o sentido do deslocamento em x e manter o
    deslocamento em y. Também pode fazer ricochete na parede de topo (trocando o deslocamento em y e mantendo o deslocamento em x).

Continuação? Cara, você faz tudo num post só. É um fórum, não um post numa rede social.