É possivel armazenar o banco de dados do android no dropbox?

Boa tarde!
Gostaria de saber se é possivel sincronizar meu banco de dados sqlite com o dropbox. Assim eu poderia criar uma estrutura cliente/servidor. Se alguem tiver alguma sujestão tambem agradeço.
Se for possivel fazer esse tipo de coisa me enviem algum material ou link pra fazer o caminho das pedras. Desde já muito obrigado

Com o dropbox diretamente assim, abrindo conexão gravando, não vou dizer que não exista como mais seria muito ineficiente, resumidamente teria que cada vez que fosse salvar realizar o download do banco abrir, executar a ação e então realizar o upload do arquivo atualizado, o dropbox não é desenhado para executar tarefas nos arquivos, apenas o download e upload, exceto docs office que agora podem ser editados em tempo real, mas também daria um trabalho desnecessário uma vez que existem várias soluções prontas e destinadas a isso.

Dependendo dq vc for gravar pode utilizar o google drive, e armazenar em planilhas como se fossem tabelas, pesquise sobre GoogleScript.

Mas o melhor pro seu caso, que pelo que entendi seria gravar os dados na nuvem, seria o Firebase.

Mas claro que vc também pode pegar um servidor gratuito como o heroku e criar seu próprio “banco na nuvem”, mas volto a destacar o Firebase, pois este já te da tudo mastigado, eliminando até mesmo a necessidade da construção da API.

1 curtida

Obrigado. Vou dar uma olhada no firebase e no heroku