Editar classe protegida

Boa tarde pessoal, eu quero usar a bliblioteca ZXing para fazer leitura de QR Code, porem precisava fazer algumas alteracoes nas classes, só que nao tem como eu editar o arquivo e ele está com um cadeado lá no icone da classe, essa protecao e pq eu importei pelo gradle e veio em formato .jar? ou nao tem nada a ver? no caso oque eu preciso fazer para conseguir editar ela?

Se a classe não for final, você tem a opção de criar uma classe filha dela, utilizando os conceitos de herança e polimorfismo. Já pensou nisso?

Quando eu digo que não posso editar eu quis dizer que no arquivo da classe eu não posso colocar ou apagar nenhuma letra, assim como dar uma quebra de linha e etc, em qualquer parte do codigo, seja na área dos comentarios, métodos ou nas linhas em branco. Estou usando a ide android studio

Ahh e a classe e final

E em que momento eu disse para editar essa classe? Eu estou falando em aplicar conceitos de orientação a objetos e criar uma nova classe
public class Foo{}
public class FooDaughter extends Foo {}
Se nunca viu isso, sugiro que volte 20 casas e estude orientação a objetos, senão você terá sérias dificuldades com o desenvolvimento de sistemas.

Ahh entendi, mas eu queria msm era editar até pq a forma que eu implementei ele abre um app com inúmeras funcionalidades das quais eu não quero nenhuma, o app vai rodar em smartphones beeem básicos e quero que ocupe o menor espaço possivel, então não queria aumentar o tamanho dele com códigos, eu queria tirar Boa parte dos códigos e layout para diminuir o tamanho