Emissão de NFE

Pessoal,
Tenho um sistema web pronto, comercial, mas que não emite notas fiscais no momento (só está sendo usado o estoque e controle de produtos).
Sei que o processo é complexo mas queria pagar por uma solução pronta pra emitir notas fiscais, onde eu só precisava enviar os dados da venda pra uma api por exemplo e ele se encarregasse do resto. Vejo que tem várias soluções assim na internet mas é dificil saber qual a mais simples, segura e rápida pra integrar no sistema. Outra dúvida que tenho… as taxas envolvidas na venda terão que ser calculadas por mim ou já estarão inclusas no serviço contratado (ex: ISS, COFINS, ISSQN etc)? Terei que me preocupar com homologação, NFS-e ou SEPEC por exemplo? Sou bem leigo no que diz respeito a isso.
Estou providenciando alguns requerimentos como certificado digital. Tenho conhecimento somente do desenvolvimento do software em si. Regras de negócio referente a nota fiscal sei quase nada.
Valeu.

Peguei o fork deste projeto mais ainda não tive tempo de dar uma olhada verifica se te ajuda.