Erro ClassNotFoundException!

Olá galera…
Consegui arrumar os drivers para o banco… só que agora está dando esse erro aqui ao carregar os drivers do banco!!
java.lang.ClassNotFoundException: org.postgresql.Driver

O código tá assim: [code]public DAOLoginPSQL (){
try{
Class.forName(“org.postgresql.Driver”);
c = DriverManager.getConnection (“jdbc:postgresql:edasem”,“postgres”,“post”);
sql = null;
r=null;

	}

	catch (Exception e){
		JOptionPane.showMessageDialog(null, "ERRO ao carregar os drivers do banco de dados: "+e,"ERRO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

	}

}[/code]

O que pode ser galera… os arquivos do postgre estão no classpath e lá na pasta do apache tomcat!
Ajuda ae pessoaaaaaaaaaaalL!!!
Abraços a todos!

delete

Olá amigo!
O stackTrace é: java.lang.StackTraceElement;@cfec48

Valeu pela força pessoal!!

Está faltando você colocar o driver (blibioteca de implementação JDBC) do Postgres no classpath do seu projeto.
Ou você pode colocar o respectivo driver na pasta de bibliotecas compartilhadas do seu servidor de aplicação, mas recomendo isso somente se você for utilizar JNDI.

Olá amigo!!!
Estou usando o netBeans… como faço isso??Migrei pra ele agora… .estava usando o eclipse…
Brigadão pela ajuda!!

Olá amigo!
Eu estou tentando colocar no lugar aqui o driver .jar… mas não estou sabendo como… fui em Ferramentas > Opções > Miscelânia; Lá tem o ClassPath… Mas só que lá ele tá pegando o classpath sim… da pasta que eu mandei ele pegar D:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\lib\postgresql-8.3-603.jdbc3.jar
Só que ele continua dando o erro… não sei o que pode ser galera…
formatei minha máquina antes de ontem…E antes de eu formatar tava tudo legal… rodando o sistema legal… mas agora fica dando esse erro ae!!
Ajuda ae galeraaaaaaaaaaaaaaa!!

Isto é independente de IDE, é aplicação java, você quer colocar uma biblioteca no seu classpath então coloca o jar na pasta WEB-INF/lib
Voce deveria ter pesquisa no google por “driver Postgresql”, você veria que o primeiro resultado da pesquisa já lhe levaria a página de download de driver do Postgresql

http://jdbc.postgresql.org/download.html#current

Faça o download deste jar e coloque ele no local que eu disse acima. Eu lhe dei todo o caminho das pedras, mas dá proxima vez tente pesquisar mais para entender melhor como o java funciona.

Olá amigo.
Obrigado pela ajuda.
MAs em nenhum lugar do netbeans,tomcar ou jre consigo encontrar a pasta web-inf…
Eu já havia pesquisado e pego todos os arquivos .jar por esse mesmo site que vc me passou…E também já pesquisei um pouco aqui no fórum e encontrei todos me mandando ir na bliblioteca de meu projeto e add external jars… também já fiz isso… já coloquei o jar do postgree na pasta do jre\ext e também nada… não estou entendendo o que pode ser… será que pode ser o arquivo que não é o arquivo correto… estou usando postgresql-8.3-603.jdbc3 …
Valeu pela força!
Ajuda ae galeraaaa!

Da ultima vez que postei não vi o seu penultimo post em que voce dizia que já tinha achado o jar, foi mal pela ignorancia.
Mas então, não estou entendendo o seguinte, você começou dizendo que os arquivos estavam no Tomcat, a partir dai eu pressupus que sua aplicação era web, no entanto, você tá dizendo que não encontra a pasta WEB-INF, mas toda aplicação web em java possui a pasta WEB-INF e para tanto sua respectiva sub-pasta lib onde voce deveria colocar suas bibliotecas de dependencia.
Então, ou o seu projeto não é web, nos responda por favor, ou então a estrutura da sua aplicação está errada acredito eu.

Olá amigo!
Po brigado mesmo pela ajuda ae parceiro!!
Po meu projeto NÃO é web… desculpe não ter falado isso antes… .eu falei sobre o tomcat porque tenho 2 projetos… um web e outro desktop…só que o desktop eu começei a fazer depois do web… .então aproveitei todos os drivers que estavam na pasta do tomcat e apontei o classpath pra lá!!
Desculpa não ter excplicado bem o problema amigos!
Mas meu problema continua… não sei o por quê desse problema… será que reinstalando o netbeans ele some???
Porque o classpath tá apontando pra lá… a biblioteca também… mas o miserável continua dando erro…
Viram o driver que eu estou usando… será que pode ser ele que está com problemas ou incompatibilidade?Se alguém tiver também o driver e puder ver se é o mesmo!!
Valeu pela ajuda galeraaaa!

Po galera… já não sei mais o que fazer pra esse bendito erro sumir… .será mesmo que reinstalando o netbeans ele possa desaparecer??
Valeu pessoal

Me ajuda ae pessoaaaaaaaaal!!!
Já não sei mais o que fazer…acabo de reinstalar o netbenas… recolocar os drivers no classpath mas o erro persiste galera!!!
ME ajudem por favor… já não sei mais o que fazer… estou suspeitando desse driver que peguei na net… talvez ele esteja dando erro…
Abraços a todos