Erro compilar Java no Windows 10?

Estou tentando compilar o Java por linha de comando, no Windows 10

o javac -version

esta rodando perfeito, mas quando vou dar um java -version ele da erro, não achei nada a respeito disto na net.

Você adicionou o comando java no path do sistema?

Poste o erro.

no windows 10 acho que inseri o patch certo, mas repito na net não tem nada falando. so do windows 7 e é diferente

Já usei no Windows 10 e é a mesma coisa que o Windows 7
Esse foi o “tutorial” que segui

Acompanhei todo o passo dele mas não deu certo, acho que vou desisiti de roda via cmd com o windows 10

Na verdade na descrição do tópico vc inverteu, vc disse que o javac funciona e o java não. Mas pelo print é o javac que não funciona.
O comando java já é automaticamente reconhecido após instalar o JRE, porém para o javac funcionar é preciso configurar o path do windows já que este executável se encontra em outro lugar.

Para que possamos identificar algum problema na sua configuração do path, rode o comando abaixo e nos mostre o print do resultado:

echo %path%

A regra geral é que a pasta onde está o javac.exe deve aparecer no resultado deste comando, ou a configuração está errada.

Obs.: Sempre que modificar o path do windows, feche e abra novamente o prompt de comando para atualizar.

Aparentemente vc tem um ESPAÇO a mais no final do valor:
…\bin ;

O ponto e virgula deve estar “grudado” depois do bin
Verifique isto nas configurações. Se não tiver o espaço, apenas salve novamente, pois testei aqui e o windows salva com espaço no final se for colocado, mas não exibe este espaço depois na configuração.

agora esta com este
aff

Enviando…

Não pode ter espaço entre o traço e version.

javac -version

Resolvido Obrigado.

Resolvido