Esconder taskbar e menu iniciar

Olá a todos! Queria saber como faço para meu programa sumir com a taskbar e o menu iniciar do ruindows. Vcs sabem como se faz isso? Eu tenho criar algum arquivo bat pra isso? to sem idéia de como implemenar isso? Obrigado a todos…

Se eu entendi o que tu falaste, usa: setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH), pq esse método faz o frame ocupar toda a tela.

Olha cecaldas essa eh uma opção boa pra se fazer. Mas deixa eu explicar direitinho meu problema. Quando eu inicio o ruindows por exemplo, o meu programa inicia junto a inicialização do windows. Agora vem a questão, será q tem como eu desabilitar via programação a barra de tarefas e o botão iniciar? OBS.: VLW pela informação.

Provavelmente não, porque você precisaria fazer chamadas à API do Windows, e acho que isso não é possível em Java. Mas nem preciso falar que isso te prenderia à esse SO, né? :roll:

[]'s

eh meu amigo caio, o pior :evil: eh q to preso mesmo no ruindows, to tentando ver se consigo fazer um arquivo bat, algo assim pra quando inicializar o windows inicializar o meu programa jah cobrindo tudo, ou tentar fazer uma dll pro windows rodar e tirar a barra de tarefas e o botão iniciar.

uma vez que esta claro o atrelamento ao SO, com certeza existe alguma api C/C++ do windows que permite a voce remover tais coisas.
entao basta codificar isto em C e utilizar JNI para chamar seu codigo feito em C

mas eu creio que alguem ja tenha feito isso, pois o mundo eh grande e os problemas sao os mesmos, de uma olhada no google, se bobear acha…

abraco

Guilherme Silveira

Voce nao poderia matar o processo “explorer.exe”?

Mas mesmo assim, sei nao… o que impediria o usuario de dar um Ctrl+Alt+Del pedir uma nova tarefa e acionar o explorer para a barra reaparecer? BTW, quem nunca fez isso quando o Windows da aquelas travadas estranhas e some a barra de tarefas? :smiley:

Talvez o caminho seja outro. O que voce quer fazer exatamente? Nao permitir que o usuario utilize outros programas? Nao permitir que o usuario sai do teu programa? Nao permitir que o usuario desligue a maquina? Um esquema tipo quiosque?

Marcio Kuchma

Entaum, o usuario a partir do meu software, naum vai conseguir acessar outros softs, e nem as teclas de atalho vaum funcionar, soh falta tirar a barra de tarefas e o botão iniciar. Eh parecido com quiosque sim, quer dizer eh um quiosque.

Pelo registro, você pode alterar o shell do windows, substituindo o explorer.exe pela sua aplicação.

Isso se resume a: configuração do Windows. Deve ter alguém que já fez isso, de configurar e deixar só um programa rodando (porque afinal de contas qualquer cybercafé é desse jeito). Só deve ser trabalhoso (mexer no registry aqui, editar arquivo .ini ali…) Veja se você acha alguma coisa no Google, palavras-chaves: kiosk Windows configuration

Bom, se eh isso mesmo que voce precisa, vou recomendar o que geralmente recomendo - se servir para voce, aproveite, senao, tente o esquema de alterar o shell no registro e tal:

Use Linux.

Simples assim. Pra que voce vai querer um Windows por baixo da tua aplicacao, se o usuario nao vai poder fazer nada com ele? Isso significa que o que roda por baixo dela eh indiferente, certo? E voce ainda vai pagar por este Windows que vai ficar “inutilizado” na maquina. Linux sai mais barato*, possivelmente vai dar menos problemas e permite fazer isso que voce quer tranquilamente (nao que o Windows nao permita - no fundo eh a mesma coisa, alterar o shell).

[size=9]* Sem entrar no merito de TCO e esse tipo de coisa - simples e direto: Linux tem custo irrisorio de licenciamento, Windows nao. Se tua empresa eh de porte tal que voce precisa se preocupar com outros tipos de despesas, pois bem - pese-as tambem na balanca dos custos. Esse eh o nosso mundo moderno - cada um tornando-se um pouquinho mais advogado a cada dia e explicando tudo nas letras miudas e asteriscos :D)[/size]

Marcio Kuchma

Aproveitando o tópico de vcs, gostaria de saber uma forma de ocultar a barra de imagens no internet explorer (é aquela barinha que aparece quando vc passa o mouse em cima de uma figura). Alguém pode me dar um help?

Aquela opcao soh aparece qd vc abre a imagem diretamente via URL… C vc abrir um HTML contendo uma imagem ela nao vai aparecer :wink:

Eu fiz esse teste e a barrinha apareceu tb. Mas vc sabe se existe alguma forma de cancelá-la por código?

Aquela opcao soh aparece qd vc abre a imagem diretamente via URL… C vc abrir um HTML contendo uma imagem ela nao vai aparecer ;)[/quote]