|| Estou Cursando Bacharelado em Sistemas de Informação, pretendo... ||

Estou Cursando Bacharelado em Sistemas de Informação, pretendo aprender duas Linguagens Orientadas a Objetos.

A questão e, quais são as duas mais recomendadas de acordo com o mercado de trabalho?
As que forem citadas me digam o quanto que eu posso alcançar com elas e para quais plataformas eu posso desenvolver.

:slight_smile:

Só uma pergunta, você pessoalmente chegou a pesquisar antes de postar sua dúvida ou simplesmente tive dúvida e procurou informação aqui no GUJ ?

1 curtida

Pesquisei… e muito.
Atualmente programo C, Java, Java para Android e recentemente comecei a aprender C++. A questão e que sou intermediário nessas linguagens (exceto C++, sou mega iniciante), e o que almejo e um conhecimento profundo mas não sei em quais (pretendo aprender duas para aumentar meu alcance) investir tempo.
Falo isto mesmo sabendo que Java e multiplataforma…

Bom, C++ tem um bom mercado.
Java também.
C# e .NET, idem.
Você escolhe o que prefere.

1 curtida

Vale lembrar que eu queria que a sua reposta tivesse como base a questão de esforço e resultado.

Tenho em mente que o esforço para programar em C++ e bem maior que em Java porem com benefícios de performance.
Mas esses benefícios fazem diferença em programas colossais coisa que não se vê e nem se requisita com frequência…

Vale lembrar que se você quer ter resultado sem esforço deve virar político.
O esforço depende da tua familiaridade com esta ou aquela linguagem, os recursos e ferramentas que podem auxiliar no desenvolvimento e nos requisitos negociais, funcionais ou não.
Conheço pessoas que fazem praticamente qualquer coisa (dentro do que é possível) com cobol e assembly, mas, demonstram dificuldades gigantescas em linguagens de mais alto nível ou quando precisam elaborar uma interface gráfica mais requintada (não que eu possua facilidade com front).
Independente da linguagem, você terá sempre um longo caminho para se tornar um bom desenvolvedor.