Executar arquivo .jar com clique duplo

[quote=renato1010]Então meus amigos, testei o meu jar em outra máquina e da o mesmo erro.
Somente para testar, baixei alguns arquivos jar da internet e todos deu o mesmo erro.
Testei esses que baixei também em outra maquina e tb não roda.

Renato[/quote]

Tente criar o JAR com o eclipse.
Experimente executar o meu JAR com duplo-clique.

[quote]Tente criar o JAR com o eclipse.
Experimente executar o meu JAR com duplo-clique. [/quote]

Olá MS0lhao, baixei o teu jar e tentei executar com clique duplo e deu o mesmo erro que da quando tento executar o meu, ou seja: “Could not find the main class”.
Ja tentei várias maneiras, mas não consegui. Esse arquivo executa normalmente na sua maquina com um clique duplo?

Renato

[quote=renato1010][quote]Tente criar o JAR com o eclipse.
Experimente executar o meu JAR com duplo-clique. [/quote]

Olá MS0lhao, baixei o teu jar e tentei executar com clique duplo e deu o mesmo erro que da quando tento executar o meu, ou seja: “Could not find the main class”.
Ja tentei várias maneiras, mas não consegui. Esse arquivo executa normalmente na sua maquina com um clique duplo?

Renato

[/quote]

Sim, executa.
Você está usando Windows ou Linux?

[quote]Sim, executa.
Você está usando Windows ou Linux? [/quote]

Estou usando Windows Vista Ultimate, jdk 1.7 e o jar foi criado no Netbeans 6.5.

[quote=renato1010][quote]Sim, executa.
Você está usando Windows ou Linux? [/quote]

Estou usando Windows Vista Ultimate, jdk 1.7 e o jar foi criado no Netbeans 6.5.
[/quote]

Parece que o problema está na sua máquina, onde você arranjou o JDK 1.7?
Se puder mande-me o seu jar para eu ver se executa na minha máquina.

Edit: Instalei o JDK 1.7 na minha máquina e executei o programa normalmente com duplo-clique. :?

Então, aqui não executando nenhum jar, nem o meu, nem o seu e nenhum outro que baixei da internet tb.
O jkd 1.7 eu baixei no site da Sun.
So lembrando que o jar funciona perfeitamente quando o executo através do prompt.
Vou desinstalar tudo aqui e instalar novamente para ver, ja fiz isso mas vou fazer novamente por desencargo de consciência.
Depoois coloco o resultado aqui.

Renato

[quote]renato1010 wrote:
11/05/2009 21:14:08 Assunto: Executar arquivo .jar com clique duplo
Ola pessoal

Estou com o seguinte problema:
Criei uma aplicação desktop no Netbeans 6.5, mas o arquivo jar gerado não executa a partir de um clique duplo, so funciona se for via prompt ou no NetBeans.
Gostaria de fazer com o arquivo execute com duplo clique para distribuir a aplicação.

Já pesquisei aqui no forum, li varias coisas a respeito mais nada resolve esse problema, também ja segui o tutorial de configuração do Java e até desinstalei tudo e instalei novamente, mas não executa com clique duplo de jeito nenhum.

Sempre da a mensagem de erro: “Could not find the main class: C:\projeto\proj\dist\meuprograma.jar. Program will exit.”
Pelo que entendi o java não ta encontrando a classe principal do programa, mas não sei como corrigir isso. Ja olhei o manifest e ta constando a classe principal la.
Como disse, o jar foi gerado no Netbeans e não fiz nenhuma alteração.
So para constar, converti o .jar gerado em .exe e funciona perfeito, mas não queria distribuir a aplicação com um .exe e sim como o .jar.
Uso a jkd 1.7

Agradeço qualquer ajuda

Renato [/quote]
Eu Sou Novo em programação em Java, mais reparei que esse jkd que você esta usando o jkd 1.7 não foi aceito pela Sun. :twisted:
Tive que tirar e voltar para o jdk 1.6.18 pra poder rodar meus aplicativos e ate alguns aplicativos da erro ao criar o jar com esse jdk

[quote=renato1010]Ola pessoal

Estou com o seguinte problema:
Criei uma aplicação desktop no Netbeans 6.5, mas o arquivo jar gerado não executa a partir de um clique duplo, so funciona se for via prompt ou no NetBeans.
Gostaria de fazer com o arquivo execute com duplo clique para distribuir a aplicação.

Já pesquisei aqui no forum, li varias coisas a respeito mais nada resolve esse problema, também ja segui o tutorial de configuração do Java e até desinstalei tudo e instalei novamente, mas não executa com clique duplo de jeito nenhum.

Sempre da a mensagem de erro: “Could not find the main class: C:\projeto\proj\dist\meuprograma.jar. Program will exit.”
Pelo que entendi o java não ta encontrando a classe principal do programa, mas não sei como corrigir isso. Ja olhei o manifest e ta constando a classe principal la.
Como disse, o jar foi gerado no Netbeans e não fiz nenhuma alteração.
So para constar, converti o .jar gerado em .exe e funciona perfeito, mas não queria distribuir a aplicação com um .exe e sim como o .jar.
Uso a jkd 1.7

Agradeço qualquer ajuda

Renato[/quote]

Olá provavelmente esse problema já foi resolvido, mas caso alguém tenha dúvida…
Se você não consegue executar com dois cliques o arquivo.jar mesmo com o JVM instalado no Linux, provavelmente é porque o arquivo não está marcado como executável nas permissões do arquivo “Clique com o botão direito no arquivo.jar e vá em propriedades > Permissões > marque a opção ‘Permitir execução do arquivo como um programa’ > Fechar; agora clique com o botão direito do mouse no arquivo novamente e em abrir com e escolha o java instalado na sua máquina”.
Espero ter ajudado…