Exercicio de logica

Gostaria que alguém pudesse me ajudar nessa questão.

Fazer um algoritmo em javascript :
Escreva um programa que calcule a menor quantidade de moedas de troco para uma quantidade de centavos digitada pelo usuário e poderá ser no minimo 1 centavo, no máximo 99 centavos. SEU PRORGRAMA DE VE USAR AS MOEDAS DE 50,25,10,5 E 1 CENTAVOS.
(ex: Se o usuário digitar 56 centavos, seu prorgrama deve ser capaz de calcular que isso dá 1 moeda de 50, 1 moeda de 5 e uma moeda de 1 centavo).

Cara, evite sair postando em várias salas o mesmo problema… isso não acelerar a solução…

E o que você ja tentou?

Não sei se sou o melhor para responder, mas eu fiz em java e acho que você pode transcrever para JScript ou usar algum framework que o faça. E até que ficou legal :smiley:

package javaapplication;

import java.util.Scanner;

/**
*
* @author Thomas Santos
*/
public class MoedasDeTroco {

    static int cinquenta, vinteECinco, dez, cinco, um;

    public static void main(String[] args) {
    
        java.util.Scanner input = new Scanner(System.in);
    
        System.out.print("Insira o troco (centavos de 0-99): ");
        int troco = input.nextInt();
    
        while(troco != 0) {
            troco = separaMoedas(troco);
        }
        System.out.printf("Moedas para troco:\nDe 50c  %d\nDe 25c  %d\nDe 10c  %d\nDe  5c  %d\nDe  1c  %d\n",
            cinquenta, vinteECinco, dez, cinco, um);
    }
 
    static int separaMoedas(int troco){
    
        if(troco > 49) {
            cinquenta += 1;
            return troco - 50;
        }else if(troco > 24){
            vinteECinco += 1;
            return troco - 25;
        }else if(troco > 9){
            dez += 1;
            return troco - 10;
        }else if(troco > 4) {
            cinco += 1;
            return troco - 5;
        }else {
            um += 1;
            return troco - 1;
        }
    }
}

Espero ter ajudado. Abraço, vlw.

Edit: Desculpa não ter colocado comentários no código, não achei que ele iria funcionar kkkk

Obrigado, Thomas17, ficou muito bom e resolveu minhas dúvidas de como começar a fazer esse algoritmo em javascript.

Ok, tinha escolhido a a sala errada e como sou novo no GUJ , Não soube como apagar o tópico,mas obrigado pela dica.

Sempre acreditei na minha habilidade kk. Qualquer coisa é só voltar aqui (principalmente com relação a legibilidade de um código sem comentários), e quando estiver tudo resolvido é só fechar o tópico ou colocar um “[RESOLVIDO]” no título. Protocolos… Boa sorte, vlw.