Exercicios para o iniciante

Oi a todos. Como aluno de Sistemas de Informação, fico perplexo com a pouquíssima quantidade de exercícios resolvidos, para treinar, em todas as áreas de programação, e também em java.

Há muitos exercícios nas apostilas, mas sem resposta, como se a apostila fosse mais pro professor e não pro aluno. Acho os exemplos insuficientes. Há algum lugar onde eu possa achar exercícios teóricos de orientação a objeto e práticos da linguagem Java?
Obrigado.

O livro Java como Programar é uma boa referência

Hum, valeu pela dica.

E em apostilas, alguém sabe?
Esse livro compensa a compra?

Eu acho que compensa sim…Java Como Programar é um bom livro, pelo menos to gostando. Tem uma apostila java tb q rola ai na net da universidade são Francisco que eu achei interessante.Acho legal também você pegar uma apostila de Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos…Tem uma legal do professor Nicolas Anquetil http://www.ucb.br/ucbtic/mgcti/paginapessoalprof/Nicolas/Disciplinas/UML/index.html

Também sou iniciante, achei interessantes algumas apostilas disponibilizadas pela Caelum. Uma delas pode ser baixada em http://www.caelum.com.br/caelum/curso-11.jsp.

Eu tenho esta apostila da caelum. Mas apesar de boa, os mesmos problemas que eu enfrentei com as outras. Sem exercicios resolvidos.

Puxa, o livro tá 145 reais na Submarino… :frowning:

Olá Madlinux, estou usando o livro “Java como Programar” do Deitel há uns dois meses mais ou menos; iniciei completamente verde, sem experiência alguma em programação e sem dúvida o livro é um investimento baixíssimo considerando que ele é útil e extremamente didático em qualquer nível, o que significa que ele vai ser necessário durante muito tempo.

O livro Java Como Programar é uma ótima referência para o aprendizado Java mas os EXEMPLOS do livro vem resolvidos. Os exercicios do final do capitulo nao possuem resolução no livro (nao sei se no site do Deitel tem). Até pq exercicio é sempre foi um desafio a quem aprende. Se a questão é se o exercicio está certo ou nao ai vc pode pedir auxilio ao pessoal do forum, pesquisar na net, perguntar ao seu professor e por ai vai ^^

[]'s :wink:

Além de tudo isso que já foi falado, ele vem com um excelente cd, no cd alem do jdk e netbeans, voce encontrará tbm todos os codigos do livro, fica mais fácil visualizar, é só copiar e colar na sua IDE e rodar…muito bom pra quem tá começando. :lol:

Olá, comprei os livros corejava vol. 1 e 2, são como minhas bíblias, valeram cada centavo gasto.

Rodrigo

Pessoal, estou estudando com o SCJP. Apesar de ser um livro voltado para certificação, é bastante útil para iniciantes digo isto por ser um iniciante e estou entendendo bem.

O que vcs acham?

É, acho que vou acabar comprando esse livro.

Mark, acho o livro para certificação um pouco “pesado” para iniciantes, o livro do Deitel é sensacional para isso. Ele enrola bastante, mas é bem explicativo.

CAra o que eu te recomendo é um seguinte, pense um programa que você está afim de fazer alguma coisa que você não fez ainda e corra atrás de como fazer, eu pelo menos aprendo mais fazendo isso do que correndo atrás de exercícios.

Boa noite,

Bom se você quer fazer exercícios apenas para praticar a sua lógica de programação de uma olhada nesse site:

http://olimpiada.ic.unicamp.br/

Esse é o site das olimpíadas brasileiras de programação.

Bons estudos… :thumbup:

Se tiver uma graninha a mais sobrando e um cartão de crédito internacional, a Amazon já disponibiliza em pré-venda o Java How To Program 7, voltado para o Java 6 (Mustang)


106 doleta… :shock: :shock: :shock:
Se tiver a grana, vale a pena. Deitel pra quem tá começando sempre vale a pena…

Boa Tarde!!!
cara comprei esse livro da Deitel “Java Como Programar” por R$208,00, e não me arrependo nem um pouco, nele eu acho tudo que procuro. bem explicadinho…
Vale a pena!

Um amigo meu tem o deitel p/ iniciantes - inclusive vai me emprestar… Ele disse q é tão explicadinho, tão detalhado q às vezes enche o saco, então imagino que deve ser bom mesmo, uma mão na roda p/ quem tá começando :wink:

Galera concerteza esse livro da deitel é muito bom, mas como o amigo ja disse, se puder aguardar um pouco compensa comprar o “how to” pra versao 6 ja. Entretanto temos o mesmo problema da falta de exercicios resolvidos, mas acho que isso é um motivador pra voce mesmo tentar desbravar, porque senão cai naquela mesmice de bater o olho no exercício e ja ir ver o código. Abraços.

[quote=Mantu]Se tiver uma graninha a mais sobrando e um cartão de crédito internacional, a Amazon já disponibiliza em pré-venda o Java How To Program 7, voltado para o Java 6 (Mustang)


106 doleta… :shock: :shock: :shock:
Se tiver a grana, vale a pena. Deitel pra quem tá começando sempre vale a pena…[/quote]

Comprei o livro dos Deitel a pouco temop (6º edição), mas me surgiu uma dúvida… vale a pena estudar o java 5 ou o java 6?