E aí galera, blz?
Eu tava vagando pela net procurando info sobre carreira e acabei caindo aqui; como eu vi que aqui tem de tudo um pouco e tem tb uma galera que mexe com SOA/BPM/EAI (minha especialidade) então pensei em abrir um tópico para ver algumas experiências de vcs no geral
O negocio é o seguinte: Já trabalho em consultorias faz 5 anos, consultoria como devem saber, é um esquema pauleira, vc não tem horário padrão, trabalha igual um condenado, vive indo de um lado para outro igual um sem terra etc etc etc em resumo vc não tem vida. Claro que tem o seu lado positivo que é o fato de vc ganhar muita experiência muito rápido e cresce bem mais rápido também; no inicio de carreira isso é ótimo para fazer o seu CV e tb pra ganhar independência financeira rapidamente.
Mas depois de 5 anos isso enche o saco (pelo menos pra mim) já não tenho mais a mesma paciência de aguentar chefe chato te pressionando para fazer milagres só pq ele cagou no cronograma (e livrar a cara dele) nem sou mais ingenuo para cair naqueles papinhos motivacionais vindos de algum paragrafo de um livro de auto ajuda qualquer.
Dizem que ser da área de TI de alguma empresa (tipo os clientes que atendemos) é um esquema mais sossegado e vc consegue ter vida social fora do trabalho e vc consegue se estabelecer em um único lugar (não corro o risco de estar 6 meses num projeto em SP outros 6 meses no RJ e depois ser mandado para burkina faso para cobrir uma demanda urgente)
agora me vem uma pergunta, existe alguma empresa realmente boa para se trabalhar? eu particularmente curto a área de TI mas não curto o esquema de trabalho de consultoria, só queria alguma ideia para direcionar minha carreira para outro sentido ou se junto forças para mudar de carreira de vez
não sou ingenuo para acreditar naquela lista de 100 melhores empresas para se trabalhar, atualmente estou em uma que ta lá no topo e estou odiando pois vejo q tudo o q dizem na revista não acontece na prática então o melhor é saber a experiência de vcs mesmo
desde já agradeço