Features Java 9

O Java 9 já está sendo implementado, e algumas features podem ser vistas aqui
http://takipiblog.com/java-9-the-ultimate-feature-list/

O blog do Baeldung também está acompanhando, e tem alguns links bem legais

O que eu achei bem legal mesmo foi a implementação (finalmente) da Money API e da Process API.
Jigsaw também parece interessante.

Até agora eu acho tudo muito modesto para justificar um número de versão. Alguma grande feature sendo cogitada?

O Jigsaw é algo bem grande.

Estruturalmente, sim. Mas isso mal afeta a linguagem como um todo.

Money and Currency API

finalmente

Depois de ficar anos na Sun sem ver atualizações significativas desde o Java 5 e com constantes atrasos, é bom ver o roadmap do Java sempre acelerando. Java 7 finalmente foi lançado, a versão 8 veio com novidades que o pessoal pedia há anos e continua no Java 9.

A linguagem está implementando recursos que carecia desde muito tempo atrás, o JCP ficou mais ágil pra decidir e projetos mais ambiciosos estão vindo aí.

[quote=marcosalex]Depois de ficar anos na Sun sem ver atualizações significativas desde o Java 5 e com constantes atrasos, é bom ver o roadmap do Java sempre acelerando. Java 7 finalmente foi lançado, a versão 8 veio com novidades que o pessoal pedia há anos e continua no Java 9.

A linguagem está implementando recursos que carecia desde muito tempo atrás, o JCP ficou mais ágil pra decidir e projetos mais ambiciosos estão vindo aí. [/quote]
Também tenho esse otimismo depois de ver os minutos finais do Java nas mãos da Sun enquanto todo mundo ao redor evoluia e a briga de egos dentro da JCP impedia que qualquer mísero recurso entrasse na linguagem Java.

Enfim, pelo menos saber que tem uma versão 9 pela frente e que já tem previsão, é um avanço bem grande.

Abs []

vindo muito tempo depois pra deixar alguns links que podem ajudar quem cair nessa thread. o Java 9 foi lançado em Setembro de 2017 e com muita coisa legal!

há um post no blog da caelum falando o mínimo que você precisa saber de Java 9:

E o livro lançado no mesmo dia que a linguagem: