Feedback de github

Boa noite, comecei usar o github hoje e decidi colocar meus trabalhos da faculdade, é aconselhável fazer isso ou só colocar projetos grandes? eu tentei organizar da melhor forma possível, gostaria de um feedback… https://github.com/silvaMatheus
Seria bom eu aprender git por linha de comando ou por enquanto só usar a janela grafica esta bom ? c

No meu ponto de vista não existe problema em colocar os seus projetos, a não ser que seus professores não concorde, é importante você pesquisar como aprender versionamento com git, no Alura tem cursos bons de git.

Irei perguntar para os professores, vc abriu o link? queria saber se o jeito q eu organizei esta bom

Não há uma regra comum de organização de projetos no Github, isso vai depender de cada projeto, linguagem ou tecnologia. A organização dos diretórios do teu projeto parece fazer sentido, contudo acho desnecessário colocar no controle de versão arquivos de configuração de IDE (no teu caso, Netbeans). Dá pra colocar isso no .gitignore.

Querido @leandronsp, eu estava somente respondendo a pergunta que ele fez lá em cima;

E responde isso abaixo;

Ótima idéia @Matheus_Silva1 . Não há problemas nenhum em colocar no seu github seus exercicios da faculdade. É bom que você se organiza, ao mesmo tempo treina e também já fica um histórico no seu github. Na epoca da faculdade, em 2008, 2009, eu jogava tudo num Google Docs, é o que tinha disponível, e é legal, depois de um tempo, ver aquelas coisas que você fez na faculdade :slight_smile:

Concordo com o leandronsp, de colocar os arquivos gerados pela sua IDE no gitignore, tudo aquele build/classes, nbproject, build.xml e manifest.mf, pode jogar tudo la.

Sobre aprender git na linha de comando, vai de você. Eu prefiro e to acostumado tudo pela linha de comando, mas tem gente que usa programas com interface graficas profissionalmente também. Não tem regra não. Mas é importante aprender o básico, dar uma olhada de como fazer pela linha de comando, pra voce saber o que acontece por trás das coisas.