Filtar os valores superior a 0 com sql ou Linq

1.Quero fazer uma query que posso filtar ou pesquizar os valores superior a 0. Pode ser em Linq ou SQL.

Quando faço uma pesquiza na Textbox(ex:0) retorna os valores superior a 0, nunca inferior e se pesquisar por (1, 2, 0.1, 0.01) retorna sempre os valores superior a da pesquisa.

Pode ser no LINQ ou SQL puro.

Qual a dúvida em fazer isso ?

SELECT SEUS_CAMPOS FROM SUA_TABELA
WHERE CAMPO_DE_COMPARACAO > ValorInseridoNaTextBox

Eu fiz assim, ela retornava os valores menor do que eu pesquisava…desde de obrigado.

Está meio confuso a sua pergunta, você precisa do que exatamente!

Exemplifique com dados, é um bom caminho.

Preciso pesquizar por valores maior ao da pesquisa. Se na TextBox(colocar 0.02) Ele começa a pesquizar por 0.03 adiante. Nesta TextBox tem restrições(Só posso pesquisar por valores superior a zero com duas casas decimal).

na hora da pesquisa se quiser incluir o valor coloque = e se precisa dos valores maiores coloque maior: a junção é >= que inclui o valor digitado e os valores maiores do que ele! É isso?

Se o resultado apresentado não era o que você esperava, então alguma coisa está errada no seu código, ou na sua lógica!
Fica difícil te ajudar se você não postar o código que você fez juntamente com exemplos de testes, pois de acordo com o que você quer, o SQL acima atende perfeitamente, porém se não funcionou pra ti é porque alguma coisa não está certa no que você fez.

1 curtida

Obrigado, pela ajuda, já consegui, era umd efeito de meu codigo

Já agora alguem sabe com posso validar os dados em asp.net:
Gostaria validar por exemplo: 0; 0.1; 0.01; 0.001; 2.0; 12.01 ; 23; 100; 100.01; etc.