[Filtragem] ArrayList para Combobox

Olá meus caros, estou iniciando em programação, e estou preso na ultima questão de um exercício (Que seria criar um sistema de lanchonete, onde cadastra os produtos, onde realiza os pedidos, armazena dados da compra etc…).

Agora estou criando a aba de Estatisticas.

Estatisticas

Nessa aba, existe 2 Combobox.
1º - A pessoa ira selecionar o tipo de filtro (Nome, produto etc.)
2º - Aparecerá os dados relacionados ao primeiro filtro.

Bom, dando uma pesquisada, eu encontrei essa forma.

(Antes de ler o código abaixo vou deixar explicado sobre algumas coisas para que consiga compreender melhor)

  • Criei um variavel cujo nome é filtragem para capturar o item selecionado na primeira Combobox

  • Todos os dados relacionados a cadastro, estao num ArrayList, que esta como Objeto e o sua variavel se chama Dados.

  • Meu primeiro Combobox se chama comboFiltragem

  • Meu segundo Combobox se chama comboFiltrado

if(filtragem.equals(“Nome”)) {
comboFiltrado.removeAllItems();
for(Object i:Produto.dados) {
comboFiltrado.addItem(i.toString());

Usando o código acima, até deu certo, ele adiciona ao combobox, porem não adiciona os dados que desejo, dentro de minha percepção, eu deveria mostrar para o codigo, qual coluna do Arraylist que quero que ele passe para o Combobox. (Posso estar sendo equivocado, afinal apenas imagino que pode ser assim). Mas eu não encontrei nenhuma forma de especificar isso.

E minha duvida fica em volta disso, dessa forma que estou fazendo é possivel?

Ou eu tenho que realizar isso de outra forma (Provavelmente existira outras formas, porem meu conhecimento ainda não é tão vasto)

Desde já, agradeço pela atenção.

Da maneira q vc fez, ele esta pegando cada objeto do ArrayList, e add o conteudo em forma de String;
vc ta pegando um objeto Produto?
E está add em um tipo Object, no meu entender, teria que ser do mesmo tpos, como Produto
ex:

for(Produto prod : Produto.dados){
     comboFiltrado.addItem(prod.getAtributo());
}
1 curtida

Jederson, muito obrigado amigo! Agora está funcionando, realmente, não tinha ideia de que eu poderia usar o Objeto “Produto”, mas funciona mesmo haha, valeu!!

Opaa, sempre ai pra contribuir… precisando so postar que nós damos um jeitinho.