Firebase para backup

Olá, estou desenvolvendo uma aplicação Android, nela preciso fazer autenticação de usuário, porem a base de dados principal dela vai ser a local com SQLite mesmo, eu preciso fazer o backup desses dados em algum lugar, uma opção era usar um web service com um MySQL por exemplo, mas tendo em vista as facilidades do firebase para integrar com o Android gostaria de saber se é viável, utilizar uma base de dados local no sqlite e o firebase para backup desses dados, para quando o usuário excluir o app por exemplo e depois instalar novamente ele possa fzr a sincronização dos dados na nuvem para o celular. Obrigado!

Cara, depende do que você planeja pro seu app e o público que você acha que vai ter. A menos é claro que seja um usuário pagante da plataforma (Firebase) você tem que ter em mente que mais cedo ou mais tarde o espaço free na nuvem vai acabar e aí você terá de pagar por armazenamento extra para que seus usuários não fiquem na mão, caso esteja disposto, vale sim apena por que é muito mais fácil usar o firebase do que criar toda uma estrutura para backup manualmente. Que eu saiba essa é a única coisa que deve ser levada em consideração, espero ter ajudado.