Firebase x Parse x MongoDB x MySQL

Olá, estou querendo desenvolver um aplicativo parecido como uma lista telefônica para Android com Java, onde armazeno os telefones comerciais, parecido com a ‘TeleListas’. É um projeto ambicioso, pode ser que exista milhões de usuários, mas pode ser que não vingue tbm rsrs Gostaria de uma sugestão de vocês, pois ainda não sei os melhores caminhos no Java. A minha dúvida é a respeito de hospedagem e banco de dados. Queria saber qual o banco de dados mais utilizado pelos desenvolvedores de Java? Li sobre novas tecnologias (não sei se são arriscadas) como a Firebase, Parse, MongoDB, o que vocês acham? ou mysql? Eu não tenho dinheiro para investir em servidores bons pois estou começando agora o projeto e nem sei se vai dar bons frutos. Me corrige se eu estiver errado, mas por exemplo talvez sairia mais barato eu fazer um servidor em um site de hospedagem, mas como estou começando, pode ser que demore um pouco mais de tempo para eu pegar os macetes e talvez seja vulnerável as falhas, encriptação de dados e tal, pois eu vou ter que implementar a segurança no servidor. Li sobre o Firebase e falam que ele é gratuito, mas quando você começa a crescer já começa a pagar e eu não sei quanto minha aplicação irá crescer, vai que ela dá um salto grande e eu teria que pagar caro pela manutenção. Então eu gostaria de uma sugestão de vocês que são experts nesta área. Abraços.

Acho que você está se apressando demais.

Seja mais pé no chão nessa etapa: construa o aplicativo com o conhecimento e as ferramentas que você tem. Quando for a hora de expandir o projeto, aí você pensa em como fazê-lo da melhor forma.

Isso não quer dizer para fazer de qualquer jeito, mas para não tentar fazer um sistema complexo como um Uber ou WhatsApp sendo que você não tem a mesma demanda que eles (nem de longe). O mais importante é ter uma arquitetura razoavelmente modular, que te permita mudar partes do sistema sem um trabalho gigantesco.