Gerar arquivo war no NetBeans

Olá Pessoal!

Não estou conseguindo gerar o arquivo war na IDE NetBeans. Clico no projeto e mando limpar e construir para que o arquivo possa ser criado, mas a IDE mostra o seguinte erro:

  • C:\Users\Jairo\Documents\NetBeansProjects\Conciliacao\nbproject\build-impl.xml:1108: Warning: Could not find file C:\Users\Jairo\Documents\NetBeansProjects\Conciliacao\build\web\WEB-INF\lib\javaee-web-api-7.0.jar to copy.

Fui nas pasta de Bibliotecas do NetBeans e verifiquei que o arquivo jar estava na pasta.
Fui no arquivo build-impl.xml:1108 e não cosegui ver ou interpretar o erro, no arquivo xml tinha o seguinte:

-<copyfiles files="${file.reference.javaee-web-api-7.0.jar}" todir="${build.web.dir}/WEB-INF/lib"

Alguem pode me ajudar??

Cara, nos meus projetos volta e meia tenho essas mensagens. Tem vezes que limpo e compilo varias vezes e resolve, outras vezes fecho o Netbeans e abro.
Porém, pois mais que este erro apareça, o arquivo .war não deixa de ser criado.

Não é uma resposta para o teu problema, apenas um comentário do que ocorre comigo. Ja procurei algumas vezes o porque isso ocorre, mas não achei nada de concreto.

Abraço.

Olá vinimedeiros!

Já fiz isto várias vezes:

  • Tem vezes que limpo e compilo varias vezes e resolve, outras vezes fecho o Netbeans e abro.

Ainda não corrigiu o problema. Já removi a biblioteca “\javaee-web-api-7.0.jar” e reinstalei também não resolve, já atualizei o netbeans e também não resolve, vou desinstalar e instalar novamente o netbeans para ver se resolve.

Tu esta instalando aquela versão do Netbeans que ja vem com o jdk?

Se estiver utilizando Windows, remove o Netbeans, faz uma limpeza de disco e uma limpeza de registros também, reinicia a maquina e instala novamente.

Bom dia vinimedeiros!

Vou primeiro desinstalar e reinstalar o NETBEANS, caso não resolva irei para a segunda parte que será esta que você menciona “faz uma limpeza de disco e uma limpeza de registros também, reinicia a maquina e instala novamente.”. Após irei postar o resultado!

isso não é um erro, isso é um warning ( um aviso ).

pode ser que o verdadeiro problema esteja sendo mascarado por isso, ou existe alguma opção para considerar warnings em erros.

anos atras havia um bug no Netbeans mas parece q foi corrigido. não custa usar uma versão estavel

Olá peczenyj!

É estranho. Fiz um teste ontem; criei projetos novos, e nestes projetos conssegui criar o arquivo .war “limpando e construindo”, mas nos projetos antigos não consgio gerar o arquivo .war.
Vou desinstalar o NETBEANS 8.2 e pegar outra versão.Após posto o que aconteceu!!!

Olá peczenyj!

Problema Resolvido!
Fiz o seguinte: cliquei com o botão direito do mouse no projeto depois na opção corrigir problemas de referencia, cliquei nos arquivos jar que estavam com problemas e após no botão resolver, abriu a janela para escolher o local onde estavam as bibliotecas(estavam em outra pasta “copia de segurança que eu faço das bibliotecas”), após feito isto o netbeans gerou o arquivo war.
Mas antes na pasta de projetos do netbeans não havia a pasta lib (build/webqWEB-INF/bibliotecas), e após ter tomado o procedimento do paragrafo anterior a pasta aoareceu dentro do (build/webqWEB-INF/bibliotecas)

MUITO ESTRANHO, MAS FELIZMENTE ESTÁ FUNCIONANDO AGORA!!!