Git dentro do TFS

Boa tarde, gostaria de saber se alguém conhece á fundo sobre isso, eu trabalho em uma empresa que usa o TFS e o controle de versionamento é o TFVS, porém está dando muitos conflitos quando faz merge, querem adotar o GIT e tirar o TFVS, alguém poderia me explicar sobre o conceito do GIT e se vale a pena fazer isso e porque, desde já agradeço

Cara na empresa onde eu atuo, nós utilizamos o Git, mas não foge da realidade geral, o conflito no merge nunca vai ocorrer desde que duas pessoas ou mais não estejam fazendo manutenção e melhorias de código em uma mesma view, classe e etc…
Para evitar este tipo de conflito nós utilizamos o Kanban, para que todos os envolvidos tenham uma visão clara de quem está trabalhando em quê, dessa maneira ninguém altera nada no mesmo momento.

Obrigado pela resposta, eu queria saber mais sobre o os conceitos do GIT mesmo pelo TFS, pra ver se vai ser viável ou não efetuar a troca, na empresa aqui às vezes tem 5 pessoas mexendo em uma mesma classe de negocio, às vezes até no mesmo método

Entendi, essa é uma situação bem complicada, aqui à mais ou menos um ano atrás acontecia isso também, de ter várias pessoas mexendo em uma mesma classe/método, isso causava um transtorno gigantesco na maioria das vezes, depois de algumas reuniões com a chefia, decidimos adotar a prática do kanban, com divisão de pequenas tarefas, desde então até o momento não tivemos mais problemas em relação a isso.

1 curtida

Esse kanban, como funciona? tem algum conteúdo para me indicar?

Esta classe pode estar acumulando muitas responsabilidades. Evitem isso, cada serviço tem que atender uma ação do usuário. Isso vai ajudar a diminuir os conflitos. Fora outras divisões que podem ser feitas nas partes que são compartilhadas. E como o colega falou, entregas pequenas também ajudam.

Dá uma olhada neste Link, aqui tem tudo bem explicado no passo a passo como funciona a metodologia ágil de desenvolvimento, o kanban neste caso vem como um complemento que ajuda a visualizar as atividades como um todo, conforme te disse nas respostas anteriores.