Herança em banco de dados: Vale a Pena!

Olá gujeiros,

Já faz um certo tempo que descobri que banco de dados, como o postgres, conseguem fazer herança entre tabelas.
mas nunca me interessei pelo assunto. apenas agora que estou interessado em saber se isso vale a pena usar.

pesquisei nuns sites e muitos dizem que naum vale a pena. mas intaum porque existe esse tipo de artifico?
Gostaria de saber das vantagens e desvantagens, se realmente há, em usar herança em banco de dados.
Atualmente uso o PostgreSQL 8.4 e também estou começando a ver Oracle 11g.

bem gostaria de opnioes

obrigado

Olha cara, tocaste num assunto que eu ja me perguntei muitas vezes.
Ja li muito sobre orientação a objectos no oracle, que permite herança e etc.
mas até agora nas minhas pesquisas não notei se vale a pena ou não.
e ficou a curiosidade até hoje se vale ou não a pena de usar herança nas tabelas do oracle
:idea: :idea: :idea:

[quote=Andr?Heidi Moriya]Olá gujeiros,

Já faz um certo tempo que descobri que banco de dados, como o postgres, conseguem fazer herança entre tabelas.
mas nunca me interessei pelo assunto. apenas agora que estou interessado em saber se isso vale a pena usar.

pesquisei nuns sites e muitos dizem que naum vale a pena. mas intaum porque existe esse tipo de artifico?
Gostaria de saber das vantagens e desvantagens, se realmente há, em usar herança em banco de dados.
Atualmente uso o PostgreSQL 8.4 e também estou começando a ver Oracle 11g.

bem gostaria de opnioes
[/quote]

Em uma palavra: não.

Não vale a pena porque não tem nenhum objetivo e não permite nada mais do que sem, apenas aumenta a complexidade.
Em OO a localização da persistencia deve ser abstraida a tal ponto que é irrelevante se os dados estão em banco de dados ou não.