IDE CodeBlock ou C++ Builder

Até então utilizava o CodeBlock para desenvolver meus códigos, mas um amigo me recomendou utilizar o C++ Builder. Diferencia muito a maneira de desenvolvimento dos meus códigos? Gostaria de saber as vantagens e desvantagens. Por gentileza, parece que o tópico pode ser um pouco redundante aqui no GUJ, mas é de suma importância saber, pois já olhei no site da Borland que o investimento é alto. Preciso tomar uma decisão acertada. Desde já obrigado.

Por que quer mudar de IDE? Só por que seu amigo recomendou? O que espera obter numa IDE que não está conseguindo no CodeBlocks?

IDE é sempre uma escolha pessoal (isso quanto não é determinado pelo projeto em que você está). Para C/C++, além do CodeBlocks, você tem outras opções como Eclipse, Qt Creator, Visual Studio, Netbeans, todos com opções gratuitas.

Atualmente, é bem difícil justificar o uso de uma IDE paga (e cara) como o Embarcadero C++ Builder. A não ser que você precise dos recursos específicos dele (como componentes Delphi e os recursos de RAD - montar telas visualmente), não recomendo gastar com o C++ Builder. Existe a versão Starter, mas não sei quão limitada é.

Abraço.

2 curtidas