Impressora não fiscal

Olá…
Estou com um software que deve dar suporte a mini-impressoras…
Até aí tudo bem…
Fiz os relatórios no i-report gerando um pdf…no tamanho certo da bubina da mini-impressora,mando pro spooler do windows/linux…e ele imprime

Mas por exemplo, quero deixar mais rápido e com maior suporte, e como tenho aqui uma bematech 2500 th…gostaria de saber…
quais são os passos iniciais (caminho das pedras) para fazer uma comunicação específica com cada impressora,

Para Bematech, aquela dll que eles disponibilizam no site, funciona com impressoras não fiscais também?
Ou tenho que comunicar o meu sistema diretamente com a porta, passando char codificados para formatação do texto?

Obs:Claro que depois que eu fizer isso com a bematech…terei que colocar suporte a outras marcas de impressoras…

quando eu resolvi fazer isso eu eu peguei a impressora, adicionei uma generic/text only e utilizei print job para fazer a impressao, assim qualquer impressora com o spol com a generic fazia a impressão sem stress

Abraços

Alguém tem o manual de desenvolvimento da MP-2500TH ou sabem informar se o manual da MP-4200TH serve pra MP-2500TH?