Imprimir PDF direto no Asp com C#

Boa noite galera, gostaria de saber se alguem pode ajudar aki com esse problema, tenho uma lista na pagina web com meus pdf, tenho o botao visualizar e imprimir…O visualizar esta ok mais o imprimir nao tenho nada nele, preciso que quando clicar nele mim der a opcao de selecionar a impressora ou que seja direto, tipo clicar e imprimir ou selecionar a impressora, e que nao precise abrir o arquivo, abaixo esta a imagem de como esta o frontEnd.

ai sao os pdf prontos que vem de um servidor ftp.

ASP é lado servidor, se quer imprimir no lado cliente, usa javascript:

https://www.encodedna.com/javascript/how-to-print-a-pdf-document-using-javascript.htm

Que eu sabia, quem gerencia impressora é o Sistema Operacional, e que você para imprimir qualquer arquivo no seu PC precisa abri-lo, ou seja, uma aplicação Web não imprime direto pra impressora, você precisa abrir o arquivo e mandar imprimir talvez essa tela só precise do visualizar!

cara é tipo mandar imprimir pelo servidor cups, o que eu preciso fazer para ele funfa?

Não entendi

desculpa escrevir o nome errado, aquina empresa temos os servidores de impressao que varios pc imprime em uma so empressora entende? entao minha finalidade é ao clicar no botao imprimir o arquivo seja levado ate oservidorde impressao e nao abrir aquela tela com as empressoras locais, deu para entender mais ou menos?

Eu entendi antes desse comentário inclusive, mas, foi o que eu comentei, o que eu sei é que isso não funciona, porque é do lado do cliente e o servidor WEB não executa funcionalidades na maquina cliente, nem seria lógico pelo fator segurança

1 curtida

@Dragoon bom dia, entao estive dando uma lida o que eu quero é mais ou menos An LPR Client in C# vi aqui em um post, so falta tentar entender.

Entenda uma coisa o principio de abrir o arquivo e imprimir é o mesmo, talvez com certa automatização, mas, veja todos que acessam esse site precisa de permissão, é muito trabalho por dois cliques.

E tenta entender que isso não é possível porque existe o fator de segurança envolvida, pra que complicar se o navegador abre o arquivo naquele botão e depois é só imprimir.

1 curtida

@Dragoon eu entendo é vdd, irei tirar isso da minha cabeça rsrsr mais nesse caso terei que criar um metodo para imprimir? pq tenhoo metodo DawloadFile que ele apenas visualiza, teria como deixa o botao imprimir e o usuaria clicar e abre a caixa de escolha de impressoras?

Não… o arquivo tem que ser aberto primeiro!

1 curtida

teria alguma forma de ser aberto oculta?

Não !!! porque a a partir do momento que o arquivo abrir no aplicativo o mesmo assume como responsável. Veja, se está batendo na mesma tecla.

tranquilo amigo, valeu pelas dicas

1 curtida