Imprimir todas as cartas de um baralho

Olá.

Estou tentando criar um programa que imprima todas as 52 cartas do baralho, do 1 até o 10 e com todos os naipes (Paus, Ouros, Copas, Espadas) e também imprimir as cartas Valete, Dama e rei.

Achei o uso do “for” mais apropriado nesse caso, porém não tenho muito conhecimento com funções de repetições, gostaria de saber como imprimir uma “String” utilizando o “for”?

Estou utilizando essa lógica mas ela não é muito prática, pois está imprimindo só até o número 4, poderiam me ajudar a imprimir o restante dos números? E adicionar o “valete, dama e rei” ?

public class Baralho {
public static void main(String[] args) {

	int numeroCartas[] = {1,2,3,4,5,6,7,8,9,10};
	
	String naipesCartas[] = {"Copas","Ouros","Espadas","Paus"};
	
	int i;
		for(i=0; i<4; i++) {
			System.out.printf("%d de %s.\n", numeroCartas[i], naipesCartas[i] );
		}

	}
}

Opa, Cesar! Tranquilo?

Então, ele tá imprimindo até o 4 por que você fez ele imprimir até o quatro na condição do For. O for funciona assim:

para ( variavel =0; enquanto a variavel não atingir essa condição; ação)

Ou seja:

para (i começando em 0; enquanto i for menor que 4; i acresce um)

Seu laço tá imprimindo da seguinte forma:

1 de Copas.
2 de Ouros.
3 de Espadas.
4 de Paus.

Isso por que ele tá executando, nesse for, isso aqui:

numeroCartas[0] e naipesCartas[0]
numeroCartas[1] e naipesCartas[1]
numeroCartas[2] e naipesCartas[2]
numeroCartas[3] e naipesCartas[3]

O que você precisa executar é

    numeroCartas[0] e naipesCartas[0]
    numeroCartas[0] e naipesCartas[1]
    numeroCartas[0] e naipesCartas[2]
    numeroCartas[0] e naipesCartas[3]
    numeroCartas[1] e naipesCartas[0]
    numeroCartas[1] e naipesCartas[1]
    numeroCartas[1] e naipesCartas[2]
    numeroCartas[1] e naipesCartas[3] [...]

Conseguiu visualizar melhor?

Dica: Você vai precisar de um for dentro do outro!

Ah, não esquece que os vetores no Java são zero-based, ou seja, eles não começam na posição 1!