Imprimir um jpanel aonde tem jtable

Gente é o seguinte. Terminei de fazer um sistema pdv, agora queria cuidar da parte do cupon fiscal. Alguem sabe fazer isso?? Tentei com JASPER mas nada, nao consigo passar um parametro do sistema. Me sugeriro de fazer o cupon com um jtable mas nao me imprime a tabela… Nao sei mais o que fazer, sao dias que to tentando.
Alguem pode me ajudar de verdade?

Opa, você só quer gerar o cupom? Você tá usando banco de dados? Com o jasper é tranquilo de fazer

Oi Rodrigues, to usando un banco de dados. Com Jasber nao to conseguindo dar o parametro da venda. Seria o id da venda.


aqui tem como fiz com jasper.

Era pra funcionar com o inner join. Você já fez o teste da query no banco de dados?

Ja fiz, deu tudo certo… Fiz assim, crio o report e na parte da query faço SELECT … FROM… INNER JOIN … WHERE venda_id = (aqui quero colocar o parametro que vem do java). Agora eu no Jasper criei um parametro Integer ,entao quero saber o que colocar na query . Será $P{}? O o nome do parametro que criei?

Porque se eu coloco un numero fixo da venda tipo: SELECT … FROM… INNER JOIN … WHERE venda_id = (12). Ele retorna o relatorio da venda 12. E ai entendeu Rodrigues?

Hei rodrigues, fiz tudo de novo, relatorio mais conexao com java.

public void imprimir () throws JRException, Exception
{

				String select = "SELECT data_food.produto.descricao, data_food.produto.qtde, data_food.setor.id AS CODSETOR FROM data_food.produto INNER JOIN data_food.setor ON  data_food.produto.setor_id = data_food.setor.id    ORDER BY data_food.produto.descricao DESC";
				Connection conn = ConnectionFactory.conectar(); 
				robo = conn.prepareStatement(select);
				rs = robo.executeQuery(); 
				
				JRResultSetDataSource relatResult = new JRResultSetDataSource(rs);
				 Map parameters = new HashMap();
				
				JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport("C:\\Users\\ANTONIO\\Desktop\\Sistema Ufficiale AÇAI\\FOOD\\src\\com\\foodtruck\\view\\Blank_A4.jasper", parameters, relatResult);
				JasperViewer jv = new JasperViewer(jp); 
				jv.setVisible(true);
					
				
			} 

So que usei un select geral pra ver se dava certo e deu, apareceu o relatorio.
Agora quero fazer a mesma cosa com a nota de venda o cupon. So que preciso passar o parametro da venda atraves do java.
Como faço a queri no jaspersoft?

Pronto consegui passar o parametro. Agora a minha duvida ´e o fillReport(“C:\…”); Quando vou criar o arquivo jar imagino que nao posso dexar esse diretoiro com o meu nome ne? Sabe o que vou colocar como diretoiro?

Bom dia Antônio, isso, coloca no disco local C:.

Cria a pasta e joga lá, exemplo: C/Sistema Ufficiale/SeuRelatorio.jasper

entao quando vou instalar o sistema no cliente vou criar uma pasta aonde jogar o relatorio… entendi. Vou completar o restante,

Isso! Já deixa a pasta predefinida na sua aplicação. Depois só ser feliz

Não acha melhor deixar o Blank_A4.jasper dentro do seu JAR?

Não deixaria o JAR mais pesado?

O que é um “JAR pesado” pra ti?

Outra coisa. Como resolvo isso ?? "C:\Users\ANTONIO"
Porque o projeto do cupon ta no meu eclipse, entao quando o sistema vira jar o diretorio do cupon é com o nome do meu computador. Entendeu o que quero dizer?
Tava pensando de transformar in jar ali no cliente para ver o nome do diretorio d ele e colocar no eclipse.

Tamanho, megabytes…

Não use caminhos absolutos, procure usar caminhos relativos à raiz de sua aplicação.

Nao entendi, pode fazer um esempio?