Inicializar classe principal .java junto com web application

Boa tarde, tenho um projeto web application que estou realizando, onde além das páginas web tenho algumas classes .java.

Entre elas, tenho uma classe com o método principal (public static void main), chamada TCPSocketServer que vai ser um Servidor de soquete TCP e deve estar sempre rodando.

Ao testar a aplicação, executando ela, sempre tenho que inicializar de forma manual a classe TCPSocketServer.java.

Existe alguma forma, ou configuração no arquivo web.xml(ou outro), onde ao executar o meu projeto web application, ele também inicialize esta classe principal TCPSocketServer.java ?

Já pesquisei há um tempo e não encontrei nenhum assunto sobre isso, e como não sou expert em programação java, estou tendo certa dificuldade.

Se alguém souber como posso fazer, agradeço.

Grato.

Sua “classe principal” é na verdade uma outra aplicação standalone. No linux você pode usar cron pra executar aplicações que precisam rodar periodicamente, ou no caso de um servidor, um script que executa toda vez que a máquina é reiniciada.

Exato. A dúvida é se conseguiria fazer isso na execução pelo Netbeans, para apresentação da aplicação.

Caso ela fosse hospedada em um server Linux mais robusto sim, ficaria sendo executada pelo próprio servidor independente das páginas web.

Agradeço pela resposta.