Inserção de dados

Como posso inserir vários dados em um único campo!

pode dar um exemplo? é texto, data, numero…?

Eu tenho um campo que guarda horas, e preciso adicionar varias horas nesse único campo.

ainda esta vago, pode explicar melhor?

voce pode adicionar tipo:

UPDATE TABLEA SET HORAS = “13;”+“14;”+“15;”…

Creio que está se referindo a uma coluna de uma tabela cujo tipo de dado é time, certo?
Você só pode gravar nesta coluna um único valor por vez.

Não dar certo desse jeito.

@FrankBR
Tudo bem?

Acredito que o que você quer obter é uma informação com vários registros de horas.
Como ex.: Funcionário bateu ponto na data de hoje às: 07:00, 12:00, 13:00, 17:00…
A questão é que um campo vai guardar 01 informação somente.
É possível concatenar informações de horas e guardá-las como um VARCHAR em um campo. Mas talvez não seja a melhor opção.

No seu caso, se entendi bem, acredito que o melhor seria criar uma nova tabela somente com os registros de hora, com um relacionamento de PK e FK com a tabela na qual quer somente a informação do que ou de quem está registrando as horas.

Abraço!

cara, é o seguinte, ninguém aqui é deus, ninguém aqui é um gênio que vai conseguir ler seus pensamentos, tem como você explicar melhor a situação, dar mais exemplos…

Fale por você, eu sou Deus. hahahahahahahahaha
Mas não quero ler pensamento não.

1 curtida

UAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHS

Deus o suficiente para conseguir aguentar ler pensamentos

O que eu tô tentando fazer é parecido com o que @marlonmsilva falou. Só que eu preciso mostrar esses dados em um único campo da tabela.

então use string da forma que eu falei

Você pode enviar uma imagem ou código do status atual do seu projeto?
Assim podemos lhe sugerir opções de como proceder.

Nenhum tipo de dado aceita isso.
Salvo se você fizer uma gambiarra, como sugerido pelo próprio @marlonmsilva.
Talvez você não tenha estudado isso, talvez tenha esquecido ou talvez ignore, porém, toda vez que você precisa inserir vários valores em uma única coluna referente ao mesmo registro, obviamente você precisa de uma tabela separada para este(s) dado(s) que se repete(m).

Considere o seguinte: um sistema grava no banco de dados as informações de um cliente, dentre as quais, os nomes e datas de nascimento dos filhos do cliente.
É possível criar uma só coluna para inserir estes dados?
Se você seguir o que foi sugerido pelo marlon, certamente conseguirá, porém, não é o correto. O nome, ok, porém, a data de nascimento, não.
Logo, você precisa criar uma tabela para representar o filho, onde cada filho está associado a um cliente e cada cliente pode ter 0 ou muitos filhos.
Esse modelo ainda não é o ideal, pois, cada filho pode ter mãe e pai e ambos podem ser clientes. Então, a melhor abordagem seria uma tabela filhos e outra, associativa, cliente_filhos, por exemplo.

Portanto, dependendo da complexidade da coisa, você vai criar uma tabela com relação 1:N ou N:N

Logo, Darlan não existe.
:laughing:

O GUJ dá já pra fazer uma religião. Temos um “Deus” e temos um “Diabo”… vocês sabem de quem to falando

1 curtida

Muito obrigado pelas dicas, ajudou bastante :slightly_smiling_face: