Inteligência artificial com reconhecimento de voz

Opá galera beleza? Bem eu sou novo por aqui e para ser sincero não manjo nada de programação, porém eu tenho uma ambição que é justamente fazer uma inteligência artificial com reconhecimento por voz, porém como já disse não manjo nada. Bem se vocês puderem me dar sugestões de por onde começar e como facilitar para mim com vídeo aulas e etc. ficarei muito grato. Posso não manjar muito de programação, mas tenho o interesse e determinação, me ajudem por favor!

Infelizmente, para o que você quer, quase nada é trivial. Não é como se você juntasse 2 programas já prontos, digitasse 2 linhas de código, e o resultado saísse pronto e perfeito do outro lado, e mesmo se assim fosse, você pouco ou nada aprenderia, e não seria capaz de fazer modificações nesse sistema.

Se você não manja nada, precisa começar do básico: algoritmos, alguma linguagem de programação, exercícios básicos, etc., para daí entrar em inteligência artificial e reconhecimento de voz. É um caminho longo, medido em anos, e que demandará muito estudo. Mas muito mesmo.

Está disposto à esperar, e estudar muito?

Abraço.

2 curtidas

Estou sim! Muito obrigado pela resposta começarei imediatamente. Teria alguma sugestão de livro, canal do yt ou alguma outra coisa?

Você quer fazer essa IA como aprendizado ou quer ter um produto pronto rapidamente ?

Se for de Java, pode dar uma olhada nas apostilas da Caelum (grátis, dê uma pesquisada na net), ou em livros como Use a Cabeça! Java. Tem vários tópicos aqui com sugestão de livros, dê uma procurada. Canal no Youtube não sei, nunca procurei cursos de Java lá.

Abraço.

Aprendizado!

Vlzaço cara, abraço!

Legal!

Nesse caso, como o Terra Skill disse, o ponto de partida é aprender lógica de programação. Muito provavelmente você vai precisar de um pouco de álgebra linear e probabilidades, mas isso você pode estudar à medida em que você se deparar com os algoritmos de processamento de som. Você pode seguir os seguintes tópicos, nessa ordem:

  • Lógica de programação
  • Estruturas de dados
  • Representação digital de áudio
    • Revisão básica de ondulatória (um pouco de física do ensino médio)
    • Histogramas (probabilidade e estatística)
    • arquivos de áudio
  • Reconhecimento de padrões (aqui vai ser a parte mais difícil)
    • segmentação em áudio / extração de atributos
    • algoritmos de classificação
  • Processamento de linguagem natural

Enfim, é um longo caminho pela frente; Se você chegar ao ponto de construir uma IA que reconheça a partir de um áudio gravado pelo menos as vogais A, E , I , O , U você terá caminhado bastante.

OBS: não se apegue a orientação a objetos;

1 curtida

Vlw mano!

Saudações,

Assim como você, nós também começamos não sabendo de nada (ou quase nada),
mas para incentivar e acender ainda mais sua chama interior sobre estudos de programação,
recomendo um canal que muito agrega pessoalmente e profissionalmente, o canal no youtube
do professor Gustavo Guanabara: https://www.youtube.com/user/cursosemvideo

Espero que faça bom proveito do conteúdo que ele traz totalmente gratuito.

Vlw mano, com certeza me ajudará bastante!

1 curtida